• Carregando...

O vice-presidente da República, Michel Temer, e as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estão reunidos na manhã desta terça-feira, 20, com líderes aliados no Palácio do Jaburu. Participam do encontro o líder do governo no Congresso, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha.

O assunto da reunião não foi divulgado pela assessoria da vice-presidência, mas ocorre no dia em que o Congresso se prepara para votar alguns vetos presidenciais. Segundo informou o presidente do Senado, Renan Calheiros, hoje haverá uma reunião de líderes para definir quais vetos serão votados em sessão prevista para esta noite.

O governo teme a derrubada de alguns vetos que podem acarretar um rombo de quase R$ 28 bilhões aos cofres da União. Entre as propostas que tiram o sossego do Planalto está a que extinguiu o pagamento da multa de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelas empresas sobre as demissões sem justa causa. Uma das alternativas estudadas pelo governo para evitar a derrubada do veto ao fim dessa multa adicional é o escalonamento nos próximos quatro anos da redução da multa até a sua total extinção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]