Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
nova gestão

Temer ‘infla’ currículo da esposa para justificar futuro cargo no governo

Presidente interino disse que Marcela Temer era advogada ao ser questionado qual a qualificação dela para trabalhar na área social do governo. Ela é formada em Direito, mas não tem OAB

Temer e Marcela: ele pretende que ela atue na área social | José Cruz/Agência Brasil
Temer e Marcela: ele pretende que ela atue na área social (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em entrevista veiculada no domingo (15) no programa Fantástico, da TV Globo, o presidente interino Michel Temer ‘inflou’ o currículo de sua mulher, Marcela Temer. Buscando justificar as qualificações de sua esposa para exercer um eventual cargo em uma área social do governo caso Dilma Rousseff seja definitivamente afastada, Temer argumentou que Marcela era advogada. Questionado pela reportagem se Marcela teria a formação necessária para exercer um cargo na área social, Temer respondeu: “Tem. Ela é advogada e tem muita preocupação com as questões sociais”. Marcela, contudo, não é advogada. Apesar de formada em Direito, a mulher de Temer não tem registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O nome da primeira-dama não consta do Cadastro Nacional de Advogados, mantido pelo Conselho Federal da OAB, que mostra a relação de todos os profissionais inscritos na Ordem, incluindo estagiários. A seção paulista da OAB afirmou que, “assim como no Conselho Federal da OAB, que possui o registro de quase 1 milhão de advogados inscritos no país, a seção paulista da OAB também não possui esse registro”.

A inscrição na OAB só pode ser feita se, além do bacharelado em Direito, o postulante passar no exame da Ordem e manter o pagamento da anuidade da instituição em dia.

A assessoria do presidente interino ainda não prestou esclarecimentos sobre o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.