• Carregando...

Policiais civis libertaram nesta madrugada Maria de Lourdes Oliveira, de 35 anos, irmã do jogador do Milan, Ricardo Oliveira. Maria passou 159 dias no cativeiro. Ela havia sido seqüestrada há 160 dias, na Casa Verde, zona norte da capital. Foi o seqüestro mais longo registrado em São Paulo.

Após uma denúncia anônima, policiais chegaram até um apartamento no Parque São Rafael, na zona leste. A irmã do jogador estava amarrada e deitada em uma cama. Ninguém vigiava o local do cativeiro. Foram encontradas apenas duas toucas ninjas. Ela disse aos policiais que passou por quatro cativeiros, recebia poucos alimentos e chegou a ser agredida com chutes e socos na noite de segunda-feira

- Agora estou bem melhor. Hoje apanhei muito e pensei que eles fossem tirar minha vida - desabafou Maria de Lourdes, amparada por um dos irmãos após sair do Pronto-Socorro do Hospital São Mateus, nesta madrugada.

A notícia ganhou destaque no site do clube italiano, onde Ricardo Oliveira atua desde o ano passado. No portal do Milan, o título 'Finalmente Libertada' pode ser acessado apenas na versão italiana. Na matéria, um dirigente do clube disse ter recebido a notícia pelo próprio jogador. 'Maria foi liberada e está bem', disse o atacante ao dirigente, emocionado e aliviado. O fim do seqüestro ainda ganhou destaque no site da Gazzetta dello Sport, o principal jornal italiano sobre esporte.

A irmã do jogador Ricardo de Oliveira foi seqüestrada no dia 4 de outubro, na casa onde mora com a família, na Casa Verde, zona norte da capital. Dois bandidos dominaram o marido dela e resgataram Maria de Lourdes.

Durante mais de cinco meses, seqüestradores mantiveram contato com a família, mas não chegaram a um acordo em relação ao valor a ser pago.

Na manhã desta terça-feira Maria de Lourdes Oliveira deve ir até a delegacia seccional da zona leste prestar depoimento.

Este é o oitavo caso de seqüestro de parentes de jogadores de futebol e o segundo de uma irmã - todos os demais foram de mães. O último caso foi o seqüestro de Sheila Pereira da Silva, de 21 anos, irmã do lateral esquerdo do Palmeiras, Michael Anderson Pereira da Silva. Ela ficou nove dias em cativeiro e foi libertada no dia 14 de setembro, após pagamento de resgate.

Foram seqüestradas também as mães dos jogadores Robinho, Kléber, Rogério, Luis Fabiano, Marinho e Grafite. Todas foram libertadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]