• Carregando...
 |
| Foto:

Os deputados estaduais vão poder medir a opinião popular antes de votar a polêmica emenda ao projeto antifumo que libera os fumódromos no Paraná. Para isso será usado o site da Assembleia Legislativa. O Portal da Transparência vai começar uma enquete a partir de hoje para saber o que a população pensa sobre a liberação de espaços exclusivos para fumantes, ponto de discórdia do projeto. A abertura é inédita. Pela primeira vez, a Assembleia abre um espaço de comunicação com o eleitor sobre um projeto que está em discussão na Casa. Quem quiser participar pode acessar www.alep.pr.gov.br

Aliás...

No mês passado, o governador Roberto Requião disse que a Assembleia Legislativa não poderia se curvar aos interesses da indústria do cigarro. Defensores dos fumódromos foram rotulados de bancada do fumo. Só que a maior parte dessa "bancada" são aliados do próprio Requião. E não gostaram da forma de abordagem do chefe.

Luz

A Assembleia Legislativa também vai aproveitar o feriadão da Independência para renovar toda a iluminação do plenário, que está precária. Na quarta-feira, os deputados estaduais retornam às suas cadeiras mais iluminados. Ao menos pela luz artificial.

Não mudou nada

Os eleitores de Londrina bem que tentaram. Na última eleição, mudaram dois terços da composição da Câmara Municipal. Mas outro vereador volta a ser investigado sob a suspeita de cobrar propina para votar leis. O alvo da investigação do MP é o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP).

Mas ele nega

Gouvêa nega ter cobrado propina para aprovar a lei que permitiu a Londrina entrar no projeto do governo federal Minha Casa, Minha Vida. O vereador já é investigado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, sob a suspeita de manter uma funcionária fantasma em seu gabinete – o que ele também nega.

De olho nos tribunais

Em meio a críticas do governo pela paralisação de obras por conta de fiscalizações do TCU, o Congresso dá andamento a proposta de emenda constitucional que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Conta. Pela proposta, a instituição terá poder para avaliar e controlar o funcionamento do TCU e tribunais de contas de estados, municípios e do Distrito Federal.

Tourada

O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, usou de tudo para convencer a militância do partido a vestir a camisa pró-candidatura de Orlando Pessuti (PMDB), durante encontro na noite de quarta-feira. Ao definir o dia 3 de outubro como "chamada geral" para o projeto do PMDB, disse que Pessuti vai emplacar "se cada um pegar o touro a unha e cumprir as suas obrigações." Tem peemedebista de bico tucano duvidan­­do que "o projeto" resista até lá.

Pinga-fogo

"O que quase sempre coloca mal o Congresso Nacional é exatamente aceitar a imposição de MPs sem uma análise responsável."

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), criticando o andamento das votações de medidas provisórias no Congresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]