• Carregando...
Terreno no Cabral vai abrigar o Centro Judiciário de Curitiba | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Terreno no Cabral vai abrigar o Centro Judiciário de Curitiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Investimento em pessoal é necessário, afirma Sindijus

Para o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus-PR), José Roberto Pereira, a construção e reforma das instalações físicas são importantes, mas é preciso priorizar o capital humano do Judiciário. "Algumas comarcas estão em situação precária, mas o TJ não pode priorizar a parte física e se esquecer dos servidores", observa.

Leia a matéria completa

O governo do estado e o Tribunal de Justiça (TJ) formalizaram, na semana passada, a intenção de comprar um terreno do INSS, onde se pretende implantar o estacionamento e o jardim do Centro Judiciário de Curitiba. A propriedade custará R$ 39,6 milhões, a serem divididos pelas duas partes. A compra ainda não foi autorizada pela Assembleia Legislativa. Neste semana, ela foi aprovada em primeira votação no plenário mas teve de retornar à Comissão de Constituição e Justiça da Casa por causa de uma emenda do deputado Reni Pereira.

O Centro Judiciário vai abrigar todas as atividades de primeira instância do Poder Judiciário na capital. Serão 220 mil metros quadrados de área construída e a previsão total de investimentos é de R$ 230 milhões, bancados pelo governo estadual e Judiciário.

A área onde será erguido o complexo é alvo de vários questionamentos judiciais. Moradores da região garantem ser os proprietários dos terrenos. O governador Roberto Requião (PMDB) já afirmou que vai promover a reintegração de posse das 22 quadras em questão. Ele disse que a área é pública e quem a invadiu – um "MST cinco estrelas", em referência aos imóveis de classe média alta que há na região – terá de ser removido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]