• Carregando...
 | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN), de Ponta Grossa, protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que revoga o título de cidadão honorário concedido em 1999 ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus (DEM, foto). O vereador, que ainda não sabe quando o projeto será votado, vai mais longe: "Quero propor que todas as câmaras do Paraná revoguem os títulos concedidos a Justus", afirma. O envolvimento do deputado em denúncias de desvios de dinheiro público reveladas pela série Diários Secretos, da Gazeta do Povo e da RPC TV, motivou a apresentação do projeto. Conforme o vereador, a apresentação do projeto não é um "prejulgamento" à participação no esquema de contratação de funcionários fantasmas, mas uma "represália" à falta de posicionamento do deputado. Para ser aprovado, o projeto precisa de 10 votos favoráveis na Câmara. O título foi concedido em 1999 sob autoria do então vereador Delmar Pimentel, quando Justus foi presidente da Assembleia pela primeira vez.

Decisão sai hoje

O presidente Lula afirmou ontem que já está tomada a decisão sobre o aumento de 7,72% para aposentadorias acima do mínimo e o fim do fator previdenciário, mas a decisão só deve ser anunciada hoje, dia de jogo do Brasil na Copa, quando vence o prazo para sanção do projeto. A proposta foi aprovado no mês passado pela Câmara e pelo Senado. "Não vou estragar a minha relação com os aposentados, não vou estragar a minha relação com ninguém", disse Lula.

Bizarro

O vereador Carlos Apolinário, líder do DEM na Câmara de São Paulo, declarou apoio ao petista Aloizio Mercadante na disputa ao governo paulista. Vale lembrar que Apolinário é do mesmo partido do prefeito paulistano, Gilberto Kassab, que é muito próximo do tucano José Serra. A anunciar sua decisão, o vereador aproveitou para criticar o PSDB. "Eles acham que ser um bom governador é pagar bancos e empreiteiras. A dívida que precisa ser paga é com os mais pobres, basta ver o governo Lula para saber o que será o governo Mercadante aqui em São Paulo."

Exonerados

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), exonerou ontem o secretário do Meio Ambiente, Carlos Levy, e a secretária da Educação, Vera Hilst. Os ex-secretários ficaram sabendo da decisão depois de um encontro com o prefeito. Esta é a quarta vez que Barbosa demite secretários.

Sem pornografia

A Assembleia aprovou ontem, em última votação, o projeto de lei, de autoria dos deputados Antônio Anibelli (PMDB) e Chico Noroeste (PR), que proíbe jornais e revistas de publicarem anúncios de serviços de acompanhantes, garotos e garotas de programa e disk sexo. Junto com a proposta, foi aprovada uma emenda de Stephanes Junior (PMDB, foto) que exclui do texto os termos "massagens e saunas". Quem descumprir a medida será multado em R$ 500 para cada peça que infrigir a lei. O único voto contrário foi do petista Tadeu Veneri.

Número

2,6 quilos - Em greve de fome contra a decisão da direção nacional do PT, que determinou o apoio à candidatura à reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), o deputado petista Domingos Dutra (MA) já perdeu 2,6 kg desde sexta-feira, quando iniciou o protesto.

Pinga-fogo

"Esse projeto é coisa de deputado idiota, que não tem o que fazer, que nunca fez nada e copia projeto."

Jocelito Canto, deputado estadual (PTB), ao comentar o pedido de vista de vários integrantes da CCJ ao projeto do deputado Marcelo Rangel (PPS), que prevê que estabelecimentos comerciais instalem recipientes em suas áreas externas para os fumantes depositarem as bitucas de cigarro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]