• Carregando...

Chegam a 211 os desembargadores que receberam verbas antecipadas do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), furando a fila dos demais. A informação foi dada pelo presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, durante reunião do Órgão Especial, que reúne 25 desembargadores, quando questionado sobre o andamento do procedimento administrativo aberto para verificar os motivos que levaram alguns desembargadores a receberem valores antecipados. Além dos desembargadores, servidores e assessores também foram beneficiados.

Os valores, relativos a pagamento de férias e correções salariais passadas, estão sendo pagos em parcelas, incorporadas ao salário dos magistrados. Até agora, a polêmica sobre a antecipação do pagamento se limitava a uma lista de 29 desembargadores, dos quais apenas cinco tiveram seus nomes revelados. "Estamos notificando a todos", disse o presidente do TJ, Ivan Sartori.

Nesta quarta-feira (28), por unanimidade, o Órgão Especial negou o pagamento um pedido de antecipação de recebimento, cujo requerente alegou que a quantia serviria para pagar uma cirurgia da neta. Para o relator Ruy Copolla, que recomendou o indeferimento, não foi detalhado o valor da cirurgia nem quando ela seria feita.

O desembargador Grava Brazil manifestou preocupação com a avaliação dos pedidos pelo Órgão Especial. Foi lembrado, no plenário, que o requerente já havia sido beneficiado com o recebimento de R$ 86 mil em 2010, também para pagamentos de procedimentos cirúrgicos.

Sartori ressaltou que os casos mais graves de recebimento antecipado se restringem a cinco desembargadores - dois ex-presidentes e três que foram beneficiados durante o período em que estiveram na Comissão de Orçamento do TJ-SP. Os cinco receberam os valores mais altos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]