Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Contas CC-5

Toninho da Barcelona depõe nesta sexta em Curitiba

Em depoimento para a CPI dos Correios na terça-feira, doleiro disse que operou para políticos ligados ao PT

O Ministério Público Federal confirmou para esta sexta-feira o depoimento do doleiro Antônio Oliveira Claramunt, conhecido como Toninho da Barcelona, que será ouvido em Curitiba. O depoimento deve começar às 14h30. O local ainda não foi divulgado.

Toninho da Barcelona virá a Curitiba prestar depoimento à Força-Tarefa das contas CC-5, criada em maio de 2003. O foco do trabalho era investigar o esquema de evasão de divisas feito por meio da agência do Banco do Estado do Paraná (Banestado) em Nova Iorque. Mas as investigações foram estendidas para outros métodos de envio ilegal de dinheiro para fora do país.

Em depoimento para a CPI dos Correios na terça-feira, Barcelona disse que operou para políticos ligados ao PT. Citou sua relação com parlamentares e dirigentes do partido, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, além do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O doleiro não apresentou provas de nenhuma movimentação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.