• Carregando...

O julgamento do pedido de cassação do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT) e do vice, Maurício Theodoro, foi novamente adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O caso havia sido retomado nesta terça-feira (6) e chegou a ser votado pelo juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos, que optou pela não cassação dos políticos. No entanto, o juiz Josafá Antonio Lemes pediu vistas ao processo, adiando a continuação do julgamento para a próxima quinta-feira (8).

Na última quarta-feira (31), quando o caso começou a ser julgado, a juíza Renata Baganha - relatora do pedido de cassação – votou pela retirada do prefeito do cargo. No dia, o julgamento teve de ser suspenso após Santos pedir vistas ao processo.

Com as duas votações já realizadas, o caso segue empatado com um voto a favor e outro contra a cassação. Segundo o TRE-PR, serão, ao todo, seis votos para definir o caso. Caso haja empate, o voto do presidente do tribunal, Rogério Coelho, decidirá a situação de Bueno e seu vice.

O caso

O TRE-PR começou a julgar um recurso impetrado pela Coligação "A Cascavel que queremos inclui você", do ex-candidato a prefeito de Cascavel, José Lemos (PT), que pede a cassação de Bueno. O prefeito é acusado de subfaturar os gastos de campanha. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral havia desconsiderado a ação, mas a coligação do ex-candidato recorreu.

De acordo Danielle Magnabosco, uma das advogadas da coligação de Lemos, 11 itens foram relacionados no processo, desde a locação de carros com valores abaixo de mercado até a contratação de um newsletter para divulgar pesquisas eleitorais favoráveis ao então candidato do PDT. Ainda segundo a advogada, a coligação "Minha Vida é Cascavel", encabeçada por Bueno, deixou de declarar gastos com material de campanha. "Todas as provas foram documentadas com fotografias", afirma.

Outro lado

A advogada da equipe de defesa de Edgar Bueno, Fabiola Coneglian, disse à reportagem nesta quarta-feira (7) que o voto do juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos foi "completo", já que ele analisou todos os itens contidos no processo.Além disso, a advogada também disse estar confiante no resultado dos trabalhos. "Estamos bem confiantes que vai ser mantida a sentença de Cascavel, porque nesse caso o juiz de 1º grau também analisou bem os autos", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]