• Carregando...

Quatro aviões Tucanos da Força Aérea Brasileira (FAB), que faziam parte de uma esquadrilha de oito, envolveram-se em acidentes por volta das 14h30m desta quarta-feira em Roraima. Um deles, um avião A-29 Super Tucano, caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Boa Vista, matando um dos tripulantes. Outros três aviões fizeram pousos de emergência em áreas próximas à cidade. Os outros quatro pousaram normalmente e os tripulantes passam bem.

O segundo tenente Fernando Wilmers de Medeiros morreu após a queda do Super Tucano. Segundo nota da Aeronáutica, a esquadrilha saiu de Manaus e foi surpreendida pelo mau tempo na chegada a Boa Vista. Ainda na nota, o Comando da Aeronáutica informou que abriu uma investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

As primeiras informações sobre os acidentes foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também atribuiu os problemas com os aviões ao mau tempo. Segundo os policiais, as aeronaves não conseguiram pousar na Base Aérea de Boa Vista e ficaram sem combustível. O Tucano que caiu teria se chocado antes com uma antena de celular. Os dois pilotos conseguiram se ejetar, mas o pára-quedas de um deles não teria aberto. Um dos Tucanos fez um pouso forçado numa rodovia, a BR-174, e outro em uma estrada de terra a 20 quilômetros da estrada. Estas duas aeronaves ficaram muito danificadas, o que levou a PRF a divulgar inicialmente que três aviões tinham caído.

Nos últimos quatro anos, ocorreram oito acidentes com aviões da FAB. O mais recente foi em novembro do ano passado: um avião Xavante da FAB, que fazia treinamento na base de Anápolis, em Goiás, caiu nas proximidades da pista de pouso da unidade militar. O piloto se ejetou e o aparelho caiu em área desabitada, sem causar vítimas.

Acidente com monomotor mata dois em Boa Vista

Segundo a Globonews TV, equipes de resgate da Aeronáutica localizaram, também nesta quarta-feira, numa reserva ianomâni, em Roraima, o monomotor da empresa de táxi aéreo Paramazônica que estava desaparecido desde sábado. Dos três ocupantes, só um sobreviveu. O avião tinha sido fretado pela Funasa para levar dois agentes às comunidades indígenas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]