• Carregando...

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não colocaram na pauta da sessão de terça-feira (21) o recurso da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) contra a decisão monocrática (julgamento feito por uma pessoa só) do ministro Marcelo Ribeiro, que liberou a candidatura de Antônio Belinati (PP) à prefeitura de Londrina, norte do Estado. Desta forma, a reta final do segundo turno continua indefinida, sendo que o caso pode ser julgado após o pleito de 26 de outubro. O pedido de reconsideração, que pode tirar Belinati da disputa eleitoral, foi feito pelo vice-procurador Francisco Xavier Pinheiro Filho.

O Ministério Público pede a manutenção da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que tornou o candidato do PP inelegível pela reprovação de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pelo Tribunal de Contas do Paraná, no ano de 1999.

Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a próxima sessão do plenário está marcada para quinta-feira (23), no entanto, não há a confirmação se o caso Belinati entrará na pauta. Como existem muitos recursos no Tribunal, o presidente ministro Ayres Brito, poderá convocar sessões extraordinárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]