• Carregando...

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, é motivo de mais uma ação ajuizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda antecipada. O Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da ação, acusa que houve propaganda antecipada em uma entrevista da candidata no programa Rádio Vivo, da Rádio Itatiaia (MG), no último dia 7 de abril.

Além de divulgar a candidatura, Dilma teria feito propaganda negativa para o candidato do PSDB, José Serra, criticando a atuação do político no período em que foi Ministro da Saúde. Segundo a representação, Dilma também comparou negativamente o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O MPE pede multa máxima de R$ 25 mil à candidata petista, por entender que não é a primeira vez que a ex-ministra divulga a sua candidatura e que o fato dela ter feito propaganda negativa é um agravante.

O relator da representação é o ministro Joelson Dias, que na noite de quinta-feira (8) puniu Dilma Rousseff pela terceira vez por propaganda antecipada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]