• Carregando...

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, deve depor nesta terça-feira (30) no Senado na condição de convidado, em audiência pública conjunta das comissões de Meio Ambiente, de Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e da de Direitos Humanos. Ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari comparece em uma semana esvaziada por conta da Semana Santa, como queriam os governistas.

Ele é acusado pelo Ministério Público (MP) paulista de desviar recursos da Bancoop para campanhas do PT, inclusive as do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também foi convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs), ainda sem data definida. Além dele, também será ouvido o advogado da cooperativa, Pedro Dallari.

O promotor do MP de São Paulo José Carlos Blat também foi convidado, mas não irá comparecer. Ele já encaminhou ofício alegando ter compromisso médico e diligências do caso para fazer. O doleiro Lucas Funaro ainda não havia respondido até ontem ao convite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]