• Carregando...

Condenado no processo do mensalão e na iminência de ter sua prisão decretada, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) fez no início da tarde desta terça-feira (19) uma passagem relâmpago pela Câmara, de cerca de 5 minutos, mas não quis dar declarações aos jornalistas. Acompanhado do assessor de imprensa, Costa Neto disse apenas estar "tranquilo". Ele foi ao plenário da Casa, registrou sua presença no painel eletrônico, e deixou a Câmara logo em seguida.

Seu assessor de imprensa afirmou que o deputado não conversaria com os jornalistas e que reafirmava todas as declarações que deu na entrevista à Folha de S.Paulo e ao UOL, no início de setembro, em que dizia estar pronto para "pagar sua dívida com a sociedade" e em que criticava o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

O deputado foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O STF entendeu que ele recebeu milhões de reais do mensalão e usou empresa fantasma para disfarçar a verdadeira origem e distribuir os recursos.A ordem para sua prisão pode ser expedida a qualquer momento pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que é o relator do processo do mensalão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]