Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
câmara De curitiba

Valdemir Soares promete mostrar vídeo para provar que não fraudou voto

Parlamentar teria votado emenda no lugar de Julieta Reis, que não estava presente à sessão

 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
(Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

O vereador Valdemir Soares (PRB) promete mostrar na sessão desta terça-feira (5) um vídeo que provaria que ele não fraudou o votou da vereadora Julieta Reis (DEM) – a informação foi repassada pela assessoria de imprensa do parlamentar. Ela estava ausente da sessão durante a votação de uma das emendas vinculadas ao projeto de lei que concede reajuste aos servidores de Curitiba, aprovado na última quinta-feira (31). Mesmo assim, no painel da Câmara constou que a vereadora teria votado. A emenda acabou sendo rejeitada.

Imagens divulgadas pela RPC TV na noite de segunda-feira (04) mostram Valdemir Soares supostamente registrando o voto no sistema eletrônico na bancada de Julieta Reis, logo ao lado da dele.

A vereadora confirmou à reportagem da Gazeta do Povo que não estava no plenário na hora da discussão da emenda e que, por isso, não votou a emenda em questão. Além disso, ela ressaltou que, se tivesse oficializado seu posicionamento a respeito da matéria, teria votado contra e não a favor, como foi computado o voto feito em nome dela.

O presidente da Câmara de Curitiba, Aílton Araújo (PSC), disse que irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos tão logo o pedido da vereadora Julieta Reis chegue formalmente até à Presidência.

Outro lado

À reportagem da RPC TV, o vereador Valdemir Soares negou que tenha votado no lugar de Julieta Reis. “Não apertei. Eu gostaria que mostrasse [o sistema] em funcionamento e a prova de que apertei [o botão]”, disse.

“[A imagem] não prova. Gostaria de uma imagem que prove e diria que realmente aconteceu. Eu não votei por ela”, completou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.