• Carregando...

O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS) disse nesta segunda-feira (18) que sua vida foi vasculhada após ter dito que estava "se lixando" para a opinião pública ao manifestar sua opinião sobre o processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), do qual era relator.

"Eu nunca pedi para ser o relator. Eu me incomodei demais com esse negócio. Estou há quinze dias praticamente dando entrevista. Vasculharam minha vida de fio a pavio", desabafou, após gravar entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, que vai ao ar nesta segunda.

Ele foi afastado da função por ter dito, em entrevista, que não era possível comprovar as denúncias contra Edmar Moreira e que o colega vinha sendo usado como "boi de piranha".

Moraes disse ainda ter desistido da relatoria do processo. Na quinta (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) impediu a tentativa de Moraes de retornar à relatoria do processo contra Edmar Moreira. A ministra Cármen Lúcia mandou arquivar a ação movida pelo parlamentar. O deputado afirmou que seu partido vai entrar com representação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara contra o novo relator do processo, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI).

Para Moraes, Fonteles também abriu seu voto ao dizer que daria apenas uma advertência ao colega Edmar Moreira. "Não podem ser dois pesos, duas medidas", afirmou ele, em referência a sua destituição da relatoria pelo mesmo motivo. "É para não abrir precedentes", justificou.

O deputado Edmar Moreira, que ficou conhecido por ter um castelo avaliado em R$ 25 milhões em Minas Gerais, prestará depoimento no Conselho de Ética nesta quarta (20).

Ele responde a processo por acusação de uso indevido da verba indenizatória. O parlamentar apresentou notas de uma empresa da área de segurança de sua propriedade para receber recursos referentes à verba e, segundo investigação na Corregedoria, não conseguiu provar que o serviço foi efetivamente prestado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]