• Carregando...

O vereador Ronaldo Napeloso (DEM), de Araraquara (273 km de São Paulo), foi detido na manhã desta terça-feira (6) em sua casa pela PF (Polícia Federal) durante a operação Schistosoma.

Ele era investigado desde dezembro do ano passado por supostamente ter um patrimônio maior do que o declarado, de acordo com informações da polícia.

No entanto, ainda segundo a PF, com o passar das investigações indícios de práticas ilícitas surgiram em cargos públicos.

Na Secretaria de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável de Araraquara, a PF apontou cobrança de valores em troca de concessão de áreas públicas a empresários para fins de instalação de comércios.

Já na Secretaria de Agricultura foram detectados indícios de fraude em programa do governo federal destinado ao estímulo da produção familiar.

A pedido da Justiça, a prefeitura afastou três servidores públicos entre a semana passada e hoje por suspeita de envolvimento no esquema -entre eles, um da Secretaria de Agricultura.

De acordo com o presidente da Câmara, João Farias (PRB), a partir de amanhã o vereador estará afastado por 90 dias por determinação da Justiça.

Ele havia pedido afastamento de 60 dias entre junho e julho por motivos pessoais e havia retomado as atividades no último dia 1º.

Hoje a Polícia Federal fez busca e apreensão na Câmara e na prefeitura. Pertences do vereador e de uma de suas assessoras foram apreendidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]