• Carregando...
Vereador Valdemir Soares: “O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar sua fé “. | Daniel Castellano / 
Gazeta do Povo
Vereador Valdemir Soares: “O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar sua fé “.| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Um projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) inclui no calendário oficial de Curitiba o Dia do Obreiro Universal. A data é uma homenagem ao trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual o vereador é pastor. Segundo o projeto, apresentado no último dia 4, o dia seria comemorado no terceiro domingo de agosto.

Ataque de deputado a repórter da RPC repercute na Assembleia

Entidades repudiaram as declarações de Edson Praczyk

Leia a matéria completa

Apesar do caráter laico do Estado brasileiro, a justificativa do projeto contém até mesmo um versículo da Bíblia, além de diversas referências a Deus e Jesus. “O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar sua fé naquele em quem tem como seu Senhor”, diz. “Só a fé em Deus torna-os resistente e vencedores suportando toda a sorte de injustiça.”

Não é o primeiro projeto desta legislatura que inclui uma data religiosa no calendário oficial da cidade. A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou projetos que criam o Dia Municipal do Cristão – que virou lei – e o do Dia do Círculo de Oração – em tramitação. Os vereadores da bancada evangélica incluíram, também, diversas festividades cristãs no calendário da cidade.

Entre dias cristãos e festividades laicas, os vereadores de Curitiba já propuseram 47 datas festivas diferentes desde o início da legislatura, em 2013. É mais do que um dia por semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]