• Carregando...
Festa que marcou a saída de Richa (foto) da prefeitura lotou restaurante Madalosso | Divulgação
Festa que marcou a saída de Richa (foto) da prefeitura lotou restaurante Madalosso| Foto: Divulgação

A sessão de votações da Câmara Municipal de Curitiba foi suspensa ontem por falta de quórum. Dos 38 vereadores, apenas 12 apareceram no plenário. O motivo do esvaziamento foi o almoço que marcou a despedida do ex-prefeito Beto Richa (PSDB) da prefeitura de Curitiba para poder concorrer ao governo do estado. O evento lotou o restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, que tem capacidade para 5 mil pessoas. A festa também acabou esvaziando a sessão da Assembleia Legislativa de ontem à tarde. Dos 54 deputados, 15 estavam no palanque do tucano no restaurante.

Além de políticos locais, a comemoração atraiu ainda lideranças nacionais, como o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE). O secretário geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro (MG), representou o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou um bilhete para Beto Richa falando de sua determinação, "ao abandonar o mandato de prefeito de Curitiba para entrar numa luta dura pelo governo do Paraná".

O ato de apoio à pré-candidatura reuniu correntes de vários partidos, inclusive do PMDB, como o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Estavam presentes ainda representantes de outras siglas que podem repetir a aliança formada com o PSDB na última eleição municipal, como o deputado federal Cezar Silvestri (PPS), os deputados estaduais Durval Amaral (DEM), Cida Borghetti (PP) e Reni Pereira (PSB).

Durante a festa, Richa disse que estava um pouco abalado, em dúvida se tinha feito a coisa certa ao se desincompatibilizar do cargo de prefeito para concorrer ao governo do estado. "Mas quando cheguei aqui e vi tantos amigos, fiquei revigorado", afirmou o tucano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]