• Carregando...

O vice-presidente da República, José Alencar, completa neste domingo (12) 20 dias de internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia no intestino. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Alencar segue estável e permanece no quarto.

O vice deu entrada no dia 23 de novembro com um quadro de obstrução intestinal. Quatro dias depois, foi submetido a uma operação em que parte do tumor e parte do intestino delgado foram retirados.

Ele passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.

O tratamento continua sendo adotado, mas sem periodicidade definida. Na última quarta-feira (8), Alencar deixou a UTI e foi transferido para um quarto.

Luta contra o câncer

O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, ele foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]