• Carregando...
Alvaro pediu votos para Wosgrau no centro de Ponta Grossa | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Alvaro pediu votos para Wosgrau no centro de Ponta Grossa| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O senador Alvaro Dias (PSDB) passou ontem por Ponta Grossa – sem arrastar consigo o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que esteve no dia anterior fazendo campanha em Londrina. É a segunda vez, em uma semana, que o parlamentar tucano desembarca na cidade para apoiar o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), que concorre à reeleição. Mas, por algum tempo, acabou pedindo voto sozinho. Wosgrau estava em compromissos oficiais e Alvaro percorreu, apenas com assessores, algumas quadras da principal avenida da cidade, conversando com eleitores.

Quem também esteve em Londrina, mas acabou não passando por Ponta Grossa foi o prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). Ele até emprestou seu prestígio e gravou mensagens de apoio a Wosgrau para o programa eleitoral, mas rumou para engrossar a campanha tucana em outros estados e ainda não há previsão na agenda se irá aparecer em Ponta Grossa.

Requião

Depois de não dar o ar da graça durante o primeiro turno – já que o aliado Jocelito Canto (PTB) também disputava a eleição – o governador Roberto Requião (PMDB) aportou em Ponta Grossa para manifestar a preferência por Wosgrau. Mas a imprensa não foi informada. Requião gravou participações no programa eleitoral, passou a tarde inteira na cidade e foi embora sem alarde. A presença do governador no município só veio a público no horário eleitoral, na noite de segunda-feira. Wosgrau afirma que os veículos de comunicação não foram informados porque o motivo da visita se restringia a gravações para a programa eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]