• Carregando...
Deixar o cachorro destruir os próprios brinquedos é positivo (Foto: VisualHunt)
Deixar o cachorro destruir os próprios brinquedos é positivo (Foto: VisualHunt)| Foto:

Mesmo que destruir os próprios brinquedos possa parecer algo negativo, não é para os cães. Como eles acumulam muita energia, concentrar essa disposição e arte da destruição em um brinquedo – e não em um objeto importante da casa – deve ser incentivado pelos donos. Confira alguns motivos, listados pela PetRede, para fazer com que os cães destruam seus próprios brinquedos.

1. Estresse.

Ficar sozinho em casa pode ser um momento muito estressante para o cachorro, e roer alguma coisa é uma atitude que alivia essa sensação. Deixe para ele diferentes objetos que possam ser roídos, para que a ansiedade fique um pouco menor.

2. Tédio.

Quando não estão ansiosos ou estressados, os cachorros podem ficar entediados – e vão buscar algo para roer também. Impeça que ele tenha outras ideias destrutivas e dê logo aquele brinquedo para roer.

3. Amor.

Não deixe que ele brinque sozinho! As brincadeiras são boas maneiras de estreitar o vínculo entre você e seu pet. Use o momento também para treinar o cachorro, pedindo que ele obedeça a algum comando, antes de entregar o brinquedo.

4. Proteger mobília da casa.

Ter um brinquedo próprio para a destruição impede que o cachorro estrague outros objetos importantes da casa – como mobília, calçados, brinquedos das crianças.

5. Vida ativa.

Roer, correr, brincar com o dono mantêm o cachorro ativo a todos os momentos, e isso é muito positivo para a saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]