Animal

Azul dá ração para cães e gatos que viajam com os donos pelo Brasil

Da redação
15/09/2016 13:45
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

A partir desta quinta-feira (15), e sem data para acabar, a companhia área Azul distribuirá sachês de rações das marcas Whiskas e Pedigree para gatos e cães que viajarem com seus donos pelo Brasil. O brinde será dado em 14 aeroportos, nos terminais de São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Salvador, Recife, Vitória, Belém e Porto Velho.
Para ganhar, basta chegar ao check-in com seu gato ou cachorro. Os sachês, porém, não podem ser consumidos durante o voo. Este é só um brinde, de acordo com informações da assessoria de imprensa da companhia, a ser dado antes do embarque.
A lista de aeroportos foi decidida com base no histórico de transporte de animais domésticos nos últimos seis meses – mais de 5,5 mil cães ou gatos estiveram a bordo da companhia em voos que decolaram das 14 bases.
Leia mais
Regras
Antes de sair viajar com o seu animal de estimação, lembre-se de algumas regras importantes:
– o peso do animal e do contêiner onde ele será deslocado não podem exceder 5 kg;
– o pet precisa ter mais de 4 meses de idade para viajar;
– o peto deve ficar acomodado entre os pés do dono, dentro do contêiner;
– são permitidos no máximo três pets a bordo, sendo que o cliente pode levar apenas um por voo;
– leve sempre o comprovante de vacinação antirrábica e o atestado de saúde do animal, emitido por um médico veterinário, com validade de até 10 dias da data de emissão;
– no comprovante de vacinação, não se esqueça que deve conter o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola usada. Ela precisa ter sido aplicada há mais e 30 dias e há menos de um ano do embarque.
– a caixa para o transporte do pet deve ser um contêiner rígido, de fibra ou plástico, ou uma mala flexível, com hastes internas de metal para reforçar a estrutura – com piso absorvente para fezes e urina. Dimensões máximas: 43 cm de comprimento, 31,5 cm de largura e 20 cm de altura;
– a taxa de serviço cobrada é de R$ 200.
– lembre-se: se a viagem for a Fernando de Noronha, deve levar uma autorização de entrada de animais na ilha, expedida pela Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha.