Animal

Buldogue precisa de oxigênio durante voo e é salva pela tripulação

Folhapress
10/07/2018 10:36
Thumbnail

(Foto: reprodução / Facebook)

A ação rápida da tripulação salvou a vida de uma cadela de três anos durante voo da JetBlue entre Flórida e Massachusetts, nos Estados Unidos.
Darcy, da raça buldogue francês, viajava na cabine quando começou a passar mal, na quinta-feira (5). A tutora, Michele Burt, disse que resolveu pegar a cadela no colo porque percebeu que ela se mexia na caixa de transporte. Notou, então, que estava com dificuldade para respirar e com a língua azul —indício de que algo não estava bem.
Uma comissária levou gelo, para tentar baixar a temperatura, mas Darcy continuava muito ofegante. Em seguida, os tripulantes optaram por usar máscara de oxigênio no animal.
Ao programa Good Morning America, da rede ABC, o comissário Renaud Fenster disse que assim que tomou a decisão de levar oxigênio à cadela comunicou ao comandante, que deu o aval. Em poucos minutos, Darcy estava bem outra vez.
(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

Tutora agradece equipe do voo

Em carta publicada em rede social e atribuída à tutora, ela diz acreditar que os comissários tiveram papel fundamental para o bem-estar do bichinho. Afirma ainda que algumas pessoas podem tentar reduzir o valor da vida por Darcy ser um animal, mas é um membro da família.
À ABC News a empresa aérea diz prezar pela segurança e conforto de todos —incluindo passageiros de quatro patas— e afirma ser grata pela atuação dos funcionários.
Não é o primeiro caso de cachorro que passa mal a bordo, mas, dessa vez, teve final feliz. Em março, um buldogue francês morreu em um voo da United Airlines, depois de ter sido colocado por um comissário no espaço destinado a bagagens de mão. A repercussão, aliada a outras falhas, levou a empresa a reavaliar seu serviço de transporte de animais.
(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

LEIA TAMBÉM