Animal

John Snow, o filhote companheiro que cuida de seus “irmãos” idosos

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
02/12/2018 13:02
Thumbnail

Snow faz companhia para dois pets idosos e "alegrou" a casa. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. | Leticia Akemi

Com um nome inspirado na famosa série de televisão “Game of Thrones” e por ser branquinho como a neve, John Snow, um spitz alemão de 11 meses, foi o terceiro colocado no concurso Cachorro do Ano, com 98.400 votos, na segunda fase de votação.
Snow veio filhote direto de Florianópolis para Curitiba com o intuito de fazer companhia para os outros bichinhos de estimação da tutora Ruthe Camila: um poodle toy, o Bob, e uma gata persa, a Nicole. “Os dois já estavam idosos e desde ano passado meu marido tentava me convencer a ter mais um cachorro, para alegrar um pouco eles. Comentei que achava muito bonito o spitz alemão, ou lulu da pomerania. Quando meu marido procurou, achou um em Floripa. Pensei um pouco, fiquei com medo de ter três pets em casa…imagina a bagunça e a sujeira! Mas quando vi o Snow, fomos logo buscá-lo” comenta a engenheira de segurança do trabalho.

“John Snow veio para animar a vida dos outros pets da casa, mas também é nosso parceiro o tempo todo”, conta a tutora.

Snow durante a competição do Cachorro do Ano 2018. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Snow durante a competição do Cachorro do Ano 2018. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Segundo Ruthe, depois da chegada de John, Bob e Nicole ficaram mais amorosos e menos ranzinzas: “o Snow cuida do irmãozinho mais velho como ninguém. Já com a gata, eles ficam brincando de pega-pega: a gata corre e se esconde. Depois ela ‘ataca’ o Snow e volta a se esconder. É uma diversão que alegra a todos em casa”.

Companhia e brincadeiras

Além de interagir com os outros pets, John é especialista em cabo de guerra, buscar os brinquedos e seguir sua tutora pela casa. “Ele me segue o dia inteiro, sempre nos faz companhia e adora nos acordar com lambidas na orelha”, ri Ruthe.
O cãozinho também adora as senhoras. “Quando vê uma mulher idosa na rua ele fica todo animado, baixa as orelhas e abana o rabinho, querendo brincar. É impossível resistir”, brinca Ruthe.
Nos passeios, o pet faz sucesso: todo mundo quer pegar ele no colo e apertar — mas John sempre foge do “momento Felícia” nas ruas.  Mesmo assim, ele é extremamente carinhoso, garante Ruthe. “Ele é a alegria da casa. Um amorzinho: super carinhoso e carismático”.
Na primeira fase de votação, John Snow ficou com 20.965 votos, na 6ª posição.

Prêmios

Snow ganhou um kit especial Special Dog, tratamento Nexgard  por 3 meses, Voucher Hills de R$ 100 no Rei dos Animais, pacote de 10 quilos de ração Hills Pet Science, 1 vectra antipulgas e antivermes Canex Plus 3, brinde especial Rei dos Animais, kit especial primus e quadro com a foto inscrita no Cachorro do Ano.

Revista

Oreo, o 1º colocado, será capa da revista Viver Bem Animal — que circula no dia 8 de dezembro para assinantes Gazeta do Povo.  Laila e John Snow, segundo e terceiro colocados, também estarão na revista.
Agradecemos a todos que cadastraram seus cachorros, votaram, ajudaram e apoiaram essa causa!
LEIA TAMBÉM