Animal

Conheça os 20 cachorros mais votados do Concurso Cachorro do ano e eleja o preferido

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
05/11/2018 07:00
Thumbnail

Concurso Cachorro do Ano 2018 encerra com mais de 2 toneladas arrecadadas para ONGs. Foto: divulgação

A primeira fase do concurso Cachorro do Ano contou com quase 1 milhão de votos. E hoje, começa a segunda fase de votação popular. Além de eleger o cachorro mais fofo e carismático de Curitiba e região metropolitana, o concurso vai doar rações para as ONGs que cuidam dos cachorros abandonados, por meio da Rede de Proteção Animal. Até o momento, quase 1 tonelada de ração já foi angariada pelo concurso.
O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no Parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!
Votos que fazem a diferença
Os votos para o Cachorro do Ano serão revertidos em ração, que serão doadas para ONGs que abrigam e resgatam animais abandonados e que estão cadastradas na Rede de Proteção Animal, vinculada à Prefeitura de Curitiba.
A quantidade de votos é divulgada em tempo real, por meio do “raçãozômetro”. E o melhor: não há limite de votos por pessoa. Quanto mais votar mais rações serão doadas.
As ONGs que não estão cadastradas na Rede e quiserem receber a doação de ração do concurso, poderão solicitar o cadastramento até dia 16 de novembro pelo e-mail protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br.

Os mais votados

Conheça os cães mais votados (por ordem alfabética) e que estão novamente pedindo seu voto para ser eleito o Cachorro do Ano  até dia 18 de novembro. Para votar neles, basta clicar no link e pesquisar pelos nomes na lupa do site:

Abie

Abie é a cachorrinha de Alani Liz. De acordo com sua tutora, Abie é sempre muito educada e carismática. Para saber um pouco mais da Abie e votar nela, clique aqui!

Big

Big é o cão de Mylena de Oliveira. Uma das coisas que Big mais gosta, segundo Mylena, é brincar. Para saber um pouco mais do Big e votar nele, clique aqui!

Billy Kid

Billy Kid é o cachorro de Claudia Mara. Segundo sua tutora, Billy Kid tem um carisma que encanta a todos. Para saber um pouco mais do Billy Kid e votar nele, clique aqui!

Cacau

Cacau é a beagle de Pedro de Oliveira. Ele conta que Cacau acaba com jardins e chinelos, mas mesmo assim, só leva alegria para as pessoas. Para saber um pouco mais da Cacau e votar nela, clique aqui!

Charlotte

Charlotte é a cachorra de Isabela Camargo. A tutora diz que Charlotte adora assistir TV e é viciada em mimosa. Para saber um pouco mais da Charlotte e votar nela, clique aqui!

Hanna Catarina

Hanna Catarina é a “baby bull” de Vanessa Seguro.  Ela diz que na família, é Hanna Catarina e seu mini tutor, o Mauro Elias, quem mandam. Para saber um pouco mais e votar nela, clique aqui!

John Snow

O Snow é o cachorro de Ruthe Camila. Ruthe diz que nenhum curitibano resiste ao charme de John, nem mesmo no elevador. Para saber um pouco mais do John Snow e votar nele, clique aqui!

José Rico

José Rico é o cachorrinho de Aline de Cezaro. Pelo jeito, José adora uma água, e segundo sua tutora, ele é educado, comportado e obediente. Para saber um pouco mais do José Rico e votar nele, clique aqui!

Laila

Laila é a cachorra de André de Menezes. Segundo seu tutor, Laila foi abandonada de madrugada e o encontrou para nunca mais largar. Para saber um pouco mais da Laila e votar nela, clique aqui!

Maya

Maya é a cachorrinha de Fernanda Bento Silva. Muito fofinha, Maya é a companheira de Fernanda. Para saber um pouco mais de Maya e votar nela, clique aqui!

Mel

Mel é a alegria de Alessandra Rocha, que conta que sempre que chega em casa, Mel abana o rabo de felicidade. Para saber um pouco mais de Mel e votar nela, clique aqui!

Mel Melancia

Mel Melancia é a cachorrinha de Analinda Cardoso. Segundo sua tutora, Mel adora caminhar por toda a cidade. Para saber um pouco mais de Mel Melancia e votar nela, clique aqui!

Nina

Nina é o Dogue de Bordeaux de Paulo Busato. Para seu tutor, Nina faz o trio perfeito com sua esposa. Para saber um pouco mais da Nina e votar nela, clique aqui!

Oreo

Oreo é pet prefeirdo de Bárbara Franzolin. Segundo sua tutora, seu tamanho é proporcional a sua doçura. Para saber um pouco mais do Oreo e votar nele, clique aqui!

Paçoca

Paçoca é o cachorrinho de Luana Ruthe. Para sua tutora, Paçoca é o viralata mais fofo do mundo. Para saber um pouco mais de Paçoca e votar nele, clique aqui!

Paris

Paris é a cachorrinha de Roberson Ribeiro. Para seu tutor, Paris merece tudo o que há de mais lindo desse mundo. Para saber um pouco mais da Paris e votar nela, clique aqui!

Rhanna

Rhanna é a chihuahua de Jusemar Gonçalves. O passatempo desse cachorrinho é ficar brincando com meus brinquedos. Para saber um pouco mais da Rhanna e votar nela, clique aqui!

Romeu

Romeu é o cachorro romântico de Bárbara Luiza Marchiori. O nome dele foi inspirado no famoso romance de Shakespeare. Para saber um pouco mais do Romeu e votar nele, clique aqui!

Scotch

Scotch é o pastor de Shetland de Rodrigo Guimarães Furtado. Com dois anos de idade, Scotch  é um verdadeiro lord escocês. Para saber um pouco mais do Scotch e votar nele, clique aqui!

Toddy

Toddy é o cãopanheiro de Fernanda Machado. Diz que ele é muito dedicado com sua tutora. Para saber um pouco mais do Toddy e votar nele, clique aqui!

Votação

Agora é só escolher e votar quantas vezes quiser no seu cachorro preferido! Vote e ajude os cachorros que ainda não encontraram um lar. A votação de segundo turno do Cachorro do Ano vai até dia 18 de novembro.
SERVIÇO:
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
ONGs que querem cadastrar na Rede de Proteção Animal devem entrar em contato pelo e-mail: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br até dia 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM