Animal

Pipoca, Cacau, Amora: os nomes mais populares no Concurso Cachorro do Ano

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
27/10/2018 13:20
Thumbnail

Nomes de comida estão sempre relacionados a nomes dos cachorros. Mel e Amora são os mais populares. Foto: Vitor Fontes/Unsplash

Polenta, Paçoca, Nutella: dar nome de comida para os pets não é só uma modinha —  o censo canino Dog Hero de 2017, plataforma de hospedagem canina, mostrou que os tutores têm gostado de chamar os seus pets por nomes de frutas, verduras e outros alimentos; no Paraná, por exemplo, entre os dez nomes mais populares de cachorros estão Mel e Amora.
No concurso Cachorro do Ano, que vai eleger o cão mais fofo e carismático de Curitiba e Região Metropolitana, não poderia ser diferente: muitos dos inscritos têm nome de comida. Além dos já citados, Pipoca e Cacau são dois dos mais frequentes na votação. E como não falar dos inusitados Sardinha, Rapadura e Champignon?
Tem até nome de comida regional, como o Chineque, doce de origem alemã muito popular no Sul do país. E a lista segue, variada e criativa: geleia, pudim, amêndoa são alguns exemplos.
Votos do Cachorro do Ano geram rações que serão doadas às ONGs que resgatam cachorros abandonados. Foto: Pixabay
Votos do Cachorro do Ano geram rações que serão doadas às ONGs que resgatam cachorros abandonados. Foto: Pixabay
Independente do nome, o importante é votar; a cada 100 mil votos, 100 quilos de ração são doadas — o concurso já angariou mais de 300 quilos, que serão doados para ONGs que resgatam e abrigam animais abandonados e que estão cadastradas na Rede de Proteção Animal, da prefeitura de Curitiba.
As ONGs que não integram a Rede, mas desejam receber a doação de ração do concurso, podem solicitar o cadastramento até dia 16 de novembro pelo e-mail: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br.
2ª Votação Popular
Na próxima fase, a 2ª votação popular, os 20 cachorros que receberem maior número de votos irão para uma nova seleção. O processo é o mesmo da primeira fase: sem limites de votos para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e RMC. A segunda votação popular vai de 5 a 18 de novembro.
O Cachorro do Ano
O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no Parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!
SERVIÇO:
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
ONGs pode se cadastrar na Rede de Proteção Animal devem entrar em contato pelo e-mail: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br até dia 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM