Animal

Cachorro do Ano vai doar mais de 1 tonelada de ração para cães em situação de abandono

Giana Liebel, especial para a Gazeta do Povo
07/11/2018 07:00
Thumbnail

Votação da segunda fase do Concurso Cachorro do Ano encerra dia 18 de dezembro. Foto: Unsplash

A segunda fase da votação popular, com os 20 cachorros mais votados do Concurso Cachorro do Ano, termina dia 18 de novembro, mas ainda dá tempo de votar e ajudar. A cada cem mil votos, cem quilos de ração serão doados para os cachorros assistidos pelas ONGs cadastradas na Rede de Proteção Animal, vinculada à Prefeitura de Curitiba.

Rede de Proteção Animal

Um dos principais objetivos do programa de proteção animal é diminuir o índice de abandono e maus tratos na população animal, criando para isso, ações de conscientização junto à sociedade, além de auxilio à castração, microchipagem, feiras de adoção.
Além disso, a Rede de Proteção Animal cadastra ativistas e ONGs que queiram participar das ações promovidas pela Divisão de Monitoramento e Proteção Animal (SMMA). Essas ações podem ser desde mutirões até feiras que auxiliem na castração, doação, colocação de microchips, enfim, sempre com a finalidade de ajudar para zelar pela segurança dos animais.
As rações arrecadadas pelo concurso Cachorro do Ano, por meio dos votos, serão distribuídas para as ONGs que estiverem cadastradas na Rede de Proteção Animal.

Como se cadastrar na Rede de Proteção Animal

Um dos pilares da Rede de Proteção Animal é diminuir o índice de abandono dos cachorros. Foto: Fredik Ohlander/Unsplash
Um dos pilares da Rede de Proteção Animal é diminuir o índice de abandono dos cachorros. Foto: Fredik Ohlander/Unsplash
As ONGs vinculadas a Rede de Proteção, são cadastradas previamente no Conselho Municipal de Proteção Animal, a Comupa. Para se cadastrar, são necessárias as seguintes documentações:
– Constituição da ONG (pessoa jurídica)
– Registro em ATA, com indicação de presidente.
Tem uma ONG e quer receber as doações do Concurso Cachorro do Ano? Envie suas dúvidas e a documentação para o e-mail protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br. O cadastro para receber as rações do concurso poderá ser feito até dia 16 de novembro, por este mesmo e-mail.

O Cachorro do Ano

O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo. O vencedor será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro.
SERVIÇO:
Concurso Cachorro do Ano Gazeta do Povo 2018
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
Cadastro de ONG com a Rede de Proteção Animal: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br até dia 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM