Animal

Seu pet pode ser o mais famoso da cidade: o concurso Cachorro do Ano está de volta

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
28/08/2018 08:51
Thumbnail

O Cachorro do Ano, concurso da Gazeta do Povo está de volta. Inscreva seu cãozinho! Foto: Divulgação

Quem tem um cachorro também tem um arquivo de fotos repletos de imagens fofas das travessuras e gostosuras do pet. Porque amar, também é registrar. Então que tal levar esse registro para o maior número de pessoas possíveis, além das suas redes sociais? Parar tornar isso possível, a Gazeta do Povo retoma o concurso Cachorro do Ano, que vai eleger o cachorro mais simpático, bonito e fofo de Curitiba.
Achou que essas características combinam com seu cão? Então não deixe de participar e mostrar para todo mundo as fofuras de que seu pet é capaz. O concurso terá três fases. As inscrições são de 04 a 25 de setembro. Nesse período, o tutor inscreve seu cachorro com foto e dizendo o porquê ele merece ser o ganhador.
A segunda fase, de 01 até 16 de outubro, é quando acontece a votação popular, quando todas as fotos e informações dos participantes já terão sido cadastradas e validadas no site. Nessa fase, vale campanha nas redes sociais, passeata, tudo para angariar votos para seu cãozinho, pois não há limite de votação por pessoa.
Na terceira e última fase, os 20 cachorrinhos mais votados irão novamente à votação popular. Essa parte ocorrerá de 24 de outubro a 11 de novembro. Os três  mais votados pelo público serão conhecidos no evento promovido pela Gazeta do Povo, dia 1º de dezembro, no Parque Barigui, com diversas atividades. O grande vencedor será a capa da revista Viver Bem Animal de dezembro.
Ajudando outros cachorros
E o mais importante, com a participação, você também vai poder ajudar outros cachorros. A cada 100 mil votos que os pets conquistarem, 100 kg de ração serão doados para entidades sociais que atuam com a causa. Este ano, o concurso vai contar com o Raçãozômetro, uma forma de medir, em tempo real e de forma transparente, a quantidade de ração arrecada.
Como participar
Você já pode ir separando as fotos mais bonitas do seu cachorro e aguardar a fase de inscrição, no dia 04 de setembro. Fique ligado no Viver Bem e na Gazeta do Povo que divulgaremos todas as informações por aqui.