Animal

Dicas para tirar a foto perfeita do pet e participar do Concurso Cachorro do Ano

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
16/09/2018 07:00
Thumbnail

Adestrar o cachorro para a melhor foto requer paciência. Foto: Bigstock.

Deixar seu cachorro na posição que você imaginou na hora da foto para o concurso Cachorro do Ano 2018,  promovido pela Gazeta do Povo, pode parecer tarefa fácil — mas nem sempre é.  Separamos algumas dicas de adestradores para ajudar no momento decisivo do clique:
Para começar
É importante que seu cachorro se interesse pelo o que você está fazendo. Conseguir uma imagem em que ele fique atento depende muito dos sons do ambiente. Se o seu pet não tem medo de sacolas, tente com um barulho de saco plástico ou outro brinquedo com som que ele goste. Isso facilita ter uma foto com orelha em pé, por exemplo.
Petiscos
Muitos adestradores dizem que deixar de dar comida antes da sessão de fotos torna seu cachorro um modelo mais fiel, pois aguça melhor os sentidos deles. Também é possível alimentar ele durante a sessão, que não deve passar dos 10 minutos: os pets perdem o interesse facilmente.
Ar livre
Levar seu cachorro para o ar livre pode ser uma ótima opção de foto
Levar seu cachorro para o ar livre pode ser uma ótima opção de foto
Buscar locais com iluminação natural é melhor do que locais fechados, em que pode ser necessário a utilização do flash. Não se esqueça de hidratar o animal e levar brinquedos que ele goste. Só tome cuidado para que ele não se molhe e suje o pelo.
Olhos nos olhos
Ficar na altura dos olhos do seu cachorro faz uma grande diferença na hora da foto. Os ângulos para as fotos ficarão mais atraentes.
Pela manhã
Fotografar neste horário pode ser melhor para seu cachorro — ele ainda não está tão cansado e se interessa mais pela sessão.
E, principalmente, tenha paciência com seu pet e agilidade na hora do clique. Essas duas aliadas podem fazer uma grande diferença entre uma foto e outra.
As inscrições para o concurso Cachorro do Ano vão até dia 23 de setembro pelo site Cachorro do Ano. Bons cliques!
SERVIÇO:
Concurso Cachorro do Ano Gazeta do Povo 2018
Inscrições até 14 de outubro
1ª Votação Popular de 17 a 31 de outubro
2ª Votação Popular (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
Inscrições pelo site  .
LEIA TAMBÉM: