Animal

Cachorro aguarda menino com paralisia voltar da escola e a recepção é emocionante

Redação
21/05/2018 17:25
Thumbnail

Foto: Arquivo Pessoal

Todos os dias, o cãozinho vira-lata Pipo mal segura a ansiedade ao ouvir o som do ônibus escolar se aproximar de sua casa. Assim que as portas do veículo se abrem, o animal corre e, em um só pulo, ganha o colo do menino Henrique, de seis anos. De carona na cadeira de rodas do garoto, que tem paralisia cerebral, os dois são guiados às gargalhadas de volta à casa pela mãe, Marilaine Muraro, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.
Emocionado com a cena cotidiana e digna de filme, o irmão de Henrique, Rodrigo Muraro, 20, fez um registro no celular e postou na internet na última quarta-feira (16). Hoje, o vídeo conta com mais de quatro milhões de visualizações e cerca de 73 mil compartilhamentos no Facebook.
Antes de Pipo, Henrique não falava e mal movimentava os membros por conta da paralisia cerebral. Hoje, a melhora parece até milagre. “Ele vivia internado e depois da chegada do Pipo melhorou bastante”, contou o irmão do garoto ao Viver Bem.
Juntos há apenas seis meses, cão e menino são amigos inseparáveis. Foto: Arquivo Pessoal
Juntos há apenas seis meses, cão e menino são amigos inseparáveis. Foto: Arquivo Pessoal

Amizade que cura

Foi só depois da recomendação dos médicos em adotar um animal para ajudar no tratamento da criança que a família, de Almirante Tamandaré, começou a procurar um cão de companhia.
“Não foi fácil. A gente arrumava vários cachorros que arranhavam, fugiam”, contou a mãe de Henrique em entrevista ao jornal da RPC, 2ª edição. Quando Pipo chegou, foi amor à primeira vista. “Foi emocionante ver a entrega do cachorro. A única coisa que se resolveu para o Henrique foi o Pipo”, disse Marilaine, emocionada.
Segundo ela, após seis meses de convivência, o menino de 6 anos passou a mexer os braços e pernas e até vocalizou as primeiras palavras. 
Assista ao vídeo completo:
LEIA TAMBÉM