i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animal

Curitiba ganha campanha de adoção de cães que funciona todos os dias

Para adotar um animal é possível ir direto ao Centro de Referência para animais em Situação de Risco, que atende em qualquer dia da semana

  • PorRedação
  • 29/06/2017 05:56
Foto: Bigstock.
Foto: Bigstock. | Foto:

Além das feiras bimestrais promovidas pela Prefeitura de Curitiba, quem deseja adotar um novo amigo animal agora pode ir diretamente ao Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em qualquer dia da semana.

A nova campanha de adoção de animais organizada pela Rede de Proteção Animal de Curitiba é permanente e foi anunciada nesta semana. O Centro receberá os futuros tutores das 9h às 12h e também das 14h às 16h30, de domingo à domingo.

Para adotar é preciso ir ao Crar com documentos de identidade (RG e CPF) e comprovante de endereço. Quem adota também precisa assinar um termo de adoção responsável, no qual o tutor se compromete a zelar pelo bem-estar do animal.

Inicialmente são cerca de 20 cães à espera de um novo lar. Eles estão castrados, vacinados, desverminados e já saem com um microchip que contém os dados dos novos tutores. A maioria dos cães não tem raça definida e alguns são mestiços de raças como pitbullrotweiller.

É possível conhecer mais detalhes sobre os candidatos à adoção no Facebook da Prefeitura de Curitiba, no qual constam a foto, o nome e o perfil do animal — se são calmos, agitados, sociáveis ou mais tímidos.

Confira alguns dos cachorros disponíveis para adoção:

A cadelinha Pandora, de médio porte, é mestiça de pitbull. Foto: Levy Ferreira/SMCS
A cadelinha Pandora, de médio porte, é mestiça de pitbull. Foto: Levy Ferreira/SMCS

* * *

Resgatado de uma manilha, o cachorro recebeu o nome de Manilha. Aparenta ter alguma mistura com Golden. Foto: Levy Ferreira/SMCS
Resgatado de uma manilha, o cachorro recebeu o nome de Manilha. Aparenta ter alguma mistura com Golden. Foto: Levy Ferreira/SMCS

* * *

O Léo é um cão dócil com humanos, mas recomenda-se que ele seja o único cachorro da casa. Foto; Levy Ferreira/SMCS
O Léo é um cão dócil com humanos, mas recomenda-se que ele seja o único cachorro da casa. Foto; Levy Ferreira/SMCS

Serviço:

Centro de Referência para animais em Situação de Risco – Rua Lodovico Kaminski, 1.381

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

LEIA TAMBÉM:

>>> Concurso elege os cachorros mais feios do mundo. Veja as fotos

>>> Há milhares de animais esperando por um lar em Curitiba. Saiba como adotar!

>>> Sete dicas para quem quer adotar um animal de estimação

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.