• Carregando...
Cachorro morou no cemitério por 10 anos após a morte de seu tutor. Foto: Reprodução Facebook
Cachorro morou no cemitério por 10 anos após a morte de seu tutor. Foto: Reprodução Facebook| Foto:

Nos últimos dez anos,  Capitán tinha uma rotina: velar o túmulo de seu tutor, em Villa Carlos Paz, Córdoba (Argentina). O cãozinho, de aproximadamente 15 anos, foi encontrado morto na última segunda (19), no mesmo cemitério.

Capitán chegou ao local em 2007, dez meses após a morte de Miguel Guzmán, e passou a viver por ali. Era conhecido e querido pelos funcionários, recebia alimentos e tratamento veterinário.

Nos últimos tempos, porém, o cachorro andava com dificuldade, havia perdido parcialmente a visão e sofria de insuficiência renal.

Jornais argentinos sempre deram destaque à curiosa história do cãozinho. Foto: reprodução
Jornais argentinos sempre deram destaque à curiosa história do cãozinho. Foto: reprodução

Ao jornal “La Voz” o veterinário Cristhian Stempels disse que, diante da idade e das condições de saúde, o animal poderia ter sido internado, para que morresse na clínica. Mas prefeririam fazer o atendimento no cemitério, onde ele vivia e se sentia tranquilo.

Ninguém sabe como Capitán chegou ao local. A família diz que ele sumiu após a morte do tutor e que, meses mais tarde, foi encontrado junto ao túmulo. Tentativas de levar o cão para casa teriam sido feitas, mas sem sucesso.

Guzmán morreu em um hospital e, segundo familiares afirmaram à mídia local, o cachorro não acompanhou velório ou seguiu o cortejo até o enterro.

O diretor do cemitério, Héctor Baccega, havia informado ao “La Voz” que o animal chegou sozinho e deu voltas até achar o túmulo. Apesar de ficar solto e dar seus passeios durante o dia, voltava e se deitava em frente ao jazigo todo fim de tarde.

Conforme o jornal “El Clarín”, protetores pediam que o animal fosse enterrado com o tutor. Já a administração local teria proposto cremar, enterrar os restos mortais em uma pequena área e construir um monumento ao cachorro.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]