• Carregando...
Matt Damon, Rooney Mara e  Maggie Quigley protestam contra morte brutal de cachorros na Ásia. Fotos: Reprodução/Youtube
Matt Damon, Rooney Mara e Maggie Quigley protestam contra morte brutal de cachorros na Ásia. Fotos: Reprodução/Youtube| Foto:

Festival de Carne de Cachorro de Yulin, que começou na última terça-feira (21) ocorre todos os anos na China é responsável por cerca de 10 mil cães torturados e assassinados para que sua carne seja consumida. A organização sem fins lucrativos Animal Hope and Wellness Foundation, responsável pelo resgate e cuidado de animais, publicou um vídeo no Youtube em que diversas celebridades protestam contra o festival.  

Entre os famosos que emprestam sua imagem à causa estão Joaquin Phoenix, Matt Damon, Rooney Mara, Kate Mara, Minnie Driver, Kristen Bell, Pamela Anderson e Maggie Quigley. Em relatos emocionados as celebridades pedem que parem com a violência contra os animais e deixam claro que não é uma questão de nacionalidade, mas sim uma questão de humanidade.

LEIA TAMBÉM

Em Taiwan, salão de beleza para pets inova nos “penteados”

Tartaruga sem as patas dianteiras ganha “rodinhas” e se torna a mais rápida

Estudantes de arte criam máscara de gato gigante, no Japão

Além de se posicionar contra o massacre, o vídeo lembra que o consumo de carne canina não ocorre apenas na China, mas é comum a vários países asiáticos.

O ativista americano Marc Ching diretor da Animal Hope and Wellness Foundation decidiu agir e fingindo ser um negociador de cachorro para o abate, comprou mais de 1000 cães e os enviou para os EUA, para serem tratados e reabilitados. Em alguns casos, porém, Ching garante ter conseguido simplesmente convencer os abatedouros a não cometerem tal chacina e, com incentivo financeiro, começarem um novo negócio.

Celebridades protestam contra morte de cães na Ásia
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]