Animal

Inscrições do Concurso Cachorro do ano encerram hoje; saiba como será a fase de votação

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
14/10/2018 07:00
Thumbnail

Seu cachorro pode ser o eleito do concurso Cachorro do Ano da Gazeta do Povo. Fase de votações começa amanhã! Fonte: Pixabay

Hoje é o último dia para inscrever o seu pet no Concurso Cachorro do Ano. As inscrições acabam às 23h59 deste domingo. A partir de quarta-feira (17) começa a fase de votação popular que vai até 31 de outubro. Na primeira fase de votação, todos os cachorros inscritos conforme o regulamento estarão participando. Os 20 mais votados farão da parte da segunda fase da votação popular.
A partir de amanhã (segunda-feira, 15), todos os cachorros participantes estarão no site e você já pode ir escolhendo o mais fofo que irá receber o seu voto. Pode votar quantas vezes quiser.
1ª Votação Popular
Depois de aprovados, conforme o regulamento do concurso, os cachorros inscritos irão para votação popular. Todas as fotos e descrições inscritas pelos tutores estarão disponíveis no mesmo site de inscrição a partir do dia 17 até 31 de outubro, para votar no cachorro que você acha mais fofo e carismático.
Aqui, a campanha para angariar votos é livre. Estará disponível, inclusive, no site, um card para ser compartilhado no Facebook, com a foto do cachorro. Não haverá limites de votos por pessoa.
2ª Votação Popular
Nessa fase, os 20 cachorros que receberam maior número de votos irão novamente à votação popular. O processo é o mesmo da primeira fase: sem limites de votos e a campanha é livre: redes sociais, whattsapp, boca-a-boca, enfim, vale o que for porque essa é a etapa que irá eleger o Cachorro do Ano de 2018. A segunda votação popular vai de 5 a 18 de novembro.
Votos que fazem a diferença
Além de eleger o cachorro mais fofo, esse ano os votos do Cachorro do Ano também vão fazer o bem: os números  serão revertidos em ração, que serão doadas para ONGs que abrigam  e resgatam animais abandonados.
A quantidade de votos será divulgada em tempo real, por meio do “raçãozômetro”. E o melhor: não há limite de votos por pessoa. Pode exercer seu direito à vontade! Quanto mais votos, mais você ajuda.
O Cachorro do Ano
O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!
SERVIÇO:
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
LEIA TAMBÉM