Animal

Confira quais são as mega pet shops de Curitiba

Carolina Kirchner Furquim, especial para a Gazeta do Povo
24/09/2016 09:00
Thumbnail

Foto: BigStock

Um levantamento do Instituto Pet Brasil, braço de varejo da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) aponta que, em 2014, havia cerca de 33,5 mil pet shops no país. Ainda que em baixa concentração, por aqui (assim como em outros países emergentes) o cenário é dominado pelo comércio de bairro, mas o registro do faturamento bilionário anual do setor abre caminho para a instalação de megalojas e franquias de redes consagradas. Lá fora, especialmente em nações desenvolvidas, como os Estados Unidos, as grandes lojas são realidade há alguns anos e detêm 75% do total das vendas do setor.
Que adoramos presentear e cuidar de nossos amigos peludos, não é novidade. Por isso, fizemos uma seleção de megalojas em Curitiba que oferecem uma infinidade de produtos nacionais e importados para cães, gatos e muitos outros bichinhos de estimação, além de serviços. Confira:
Casa do Produtor
Fundada em 1995, trabalha com dezenas de marcas nacionais e importadas e itens a perder de vista. Além da farmácia veterinária completa, a loja, recentemente reformada, oferece rações para todas as necessidades, brinquedos, acessórios, roupas, móveis, petiscos, comida enlatada e produtos que alguns donos de animais nem imaginam que poderia existir – já ouviu falar em cerveja para cachorros? Lá você também pode encontrar um melhor amigo nas feirinhas realizadas aos sábados, durante todo o dia.
Esalpet
Com área de 500 m², oferece artigos para cães e gatos, além dos serviços de banho, tosa e veterinária. Entre o mix de produtos estão dezenas de opções de rações, acessórios para transporte animal, coleiras para identificação, medicamentos, roupas e itens de higiene. A loja também conta com um centro de atenção animal e farmácia.
100% PET
A rede de franquias de lojas especializadas em produtos e serviços para animais inaugurou sua primeira loja em Curitiba no fim de 2015. Ao todo, são 480 m² divididos em loja e centro estético para banho e tosa. Entre os produtos comercializados estão alimentos e artigos diversos para cães, gatos, peixes e pássaros.
Petland
A franquia da famosa marca norte-americana de produtos e serviços para animais de estimação, no Batel, tem 360 m² e 1,5 mil itens diferentes à venda, entre nacionais e importados. Há pouco mais de um ano em funcionamento, conta com serviços de banho e tosa, atendimento veterinário, recebe cerca de 1,2 mil clientes ao mês e se empenha na solidariedade: até hoje, mais de 80 animais abandonados já encontraram um lar com a ajuda de campanhas promovidas pela loja. A marca também conta com lojas nos bairros Juvevê e Boa Vista.
Cobasi
A loja de Curitiba é a primeira da rede paulista, foi inaugurada este ano e tem 1,8 mil m² de área de vendas e 350 m² de serviços. Lá o consumidor encontra um mix de 22 mil itens, dos quais 20% são importados. Há rações e acessórios para cães, gatos, aves, peixes e roedores, além de farmácia veterinária e produtos para piscina e jardinagem. O modelo é similar ao de um supermercado, os produtos podem ser colocados em carrinhos e os peludos são mais do que bem-vindos.
Colossais
100% PET.Av. Nossa Senhora Aparecida, 661 – Seminário – (41) 3057-9443. Casa do Produtor. Rua Engenheiros Rebouças, 1.814 – Rebouças – (41) 3333-7226. Cobasi. Rua General Mario Tourinho, 2.425 – Seminário – (41) 3040-0210. Esalpet. Rua 24 de Maio, 1875 – Rebouças – (41) 3091-0400. Petland. Rua Comendador Araújo, 603 – Batel – (41) 3014-0009. Rei dos Animais. Rua XV de Novembro, 3.188 – Alto Rua XV – (41) 3262-5131.