Animal

As frutas e verduras que os cachorros podem comer sem risco de intoxicação

Guilherme Grandi
18/04/2018 12:00
Thumbnail

Cães podem comer algumas variedades de frutas e verduras, mas sem casca e sem caroço. Foto: Creative Commons.

Os petiscos são sempre mais usados na hora de recompensar os cachorros por um novo aprendizado ou mesmo apenas para agradá-lo. Estes biscoitinhos são fortes aliados dos tutores, mas nem sempre podem fazer bem aos animaizinhos de estimação.
De acordo com Eduardo Baer, criador da plataforma DogHero de cuidados com os pets, há opções mais saudáveis de petiscos que podem ser usados sem culpa e sem exagero.
Veja abaixo:

Frutas, legumes e sementes

Há uma grande variedade de alimentos naturais que podem ser dados aos cães e que farão bem às necessidades deles. O caqui, a maçã sem caroço, a banana sem casca, tomate e couve flor podem ser consumidos sem perigo.
Já a batata doce deve ser cozida antes, assim como o amendoim não pode ter sal ou açúcar e a manga e a melancia precisam ser cortadas em fatias, sem o caroço. Há também as nozes, que não podem ser dadas com a casca.
Uma outra opção é procurar por petiscos naturais vendidos em petshops. Hoje em dia existem diversas marcas que produzem ‘ossinhos’ feitos apenas de partes animais desidratadas que não fazem mal ao pet. Esses petiscos naturais são seguros e substituem os ossos brancos de couro bovino (que soltam pedaços e têm alvejantes químicos perigosos).
Lembre-se também de que nada pode ser dado em excesso. Pequenas quantidades destes alimentos já são suficientes nutrir o seu pet sem culpa.

Não pode!

Por outro lado, nem pense em dar ao seu cãozinho alimentos como carambola, cebola, pimenta, uva, abacate, chocolate e macadâmia.
LEIA TAMBÉM: