• Carregando...
Existem mais de 20 milhões de animais abandonados no Brasil. Campanha francesa promove vídeo de conscientização. Foto: VisualHunt
Existem mais de 20 milhões de animais abandonados no Brasil. Campanha francesa promove vídeo de conscientização. Foto: VisualHunt| Foto:

Pode parecer uma realidade distante, mas o número de animais abandonados é assustador. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem quase 20 milhões de bichos que foram deixados pelos donos. Outros países também apresentam altos índices de abandono e, para chamar atenção ao assunto, a fundação francesa 30 Millions d’Amis (30 milhões de amigos, em tradução livre) acaba de lançar uma campanha emocionante. O vídeo, publicado na página do Facebook da ONG, já conta com mais de 12 milhões de visualizações e 315 mil compartilhamentos. 

LEIA TAMBÉM:

Celebridades protestam contra a morte de cães na Ásia

A importância da guarda responsável

Você perdeu o seu bichinho?

As imagens mostram diversas situações em que os amigos caninos permanecem fiéis aos donos e agem como heróis, enquanto o homem não hesita em abandonar seu pet na primeira dificuldade. Assista:

Brasil

No país, abandonar animais é crime, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode ser punido com detenção, de três meses a um ano, e multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]