Animal

Curitiba vai receber um dos maiores eventos de gatos do país

Redação
15/06/2017 08:00
Thumbnail

O gato da raça Abssínio, que faturou o título de Melhor Gato da competição do ano passado. (Foto: Fernando Zequinão) | Fernando Zequinao

Curitiba vai receber no próximo fim de semana (17 e 18) o maior evento de felinos do Brasil, realizado pelo Clube do Gato do Paraná, em parceria com a empresa de alimentação PremieR Pet. Ao todo, serão 80 gatos reunidos, de 14 diferentes raças, muitas delas pouco conhecidas pelos curitibanos.
O evento felino reúne criadores de gatos do Sul e Sudeste do Brasil e também da América do Sul, em um concurso de beleza felina, com direito a lojas de produtos e orientação nutricional com veterinários.
O encontro também marca uma ação solidária para ajudar gatos da ONG Beco da Esperança, que atualmente abriga cerca de 450 animais em busca de adotantes. O ingresso é um pacote de alimento seco para gatos, que será doado à organização. Se preferir, será possível comprar a ração na portaria da exposição.
Diversidade de raças 
Os visitantes que passarem pela Sociedade Morgenau, no Alto da XV, poderão ver de perto a beleza e o exotismo de diversas raças diferentes como: Sphynx (gato sem pelo), Bengal (que tem pelagem que lembra uma pequena onça), American Curl (com orelhinhas curvadas e aparência meiga), o Maine Coon (conhecido como gato gigante, a maior raça que existe), Ragdoll (com pelo macio que lembra o de um coelho), o Persa (uma das raças mais conhecida) e o SRD (o gato vira-lata que a maioria das pessoas tem em casa).
Vera Gabardo, presidente do Clube do Gato do Paraná, afirma que o evento é uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam a variedade de raças felinas. “Os visitantes podem ainda obter dicas de cuidados, posse responsável e nutrição de alta qualidade”, diz Vera.
SERVIÇO
Evento do Clube do Gato do Paraná/PremieR Pet
Data:  17 e 18 de junho de 2017
Horário: das 12h30 às 18h
Local: Sociedade Morgenau – Av. Souza Naves, 945 – Cristo Rei – Curitiba
Entrada: um pacote de alimento seco para gatos. A arrecadação será doada para a ONG Beco da Esperança, que abriga cerca de 450 gatos em busca adotantes.
Mais informações aqui.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
LEIA TAMBÉM