Animal

“Encantador de cães” responde acusações de crueldade contra animais

Da redação
14/03/2016 10:59
Thumbnail

(Foto: reprodução do Instagram do apresentador)

A acusação de crueldade contra animais foi considera pelo apresentador Cesar Millan, durante entrevista à Associated Press, como “equivocada”. Segundo o “encantador de cães”, há um grupo de fãs que não concordam com os métodos para domesticar os cachorros, e eles estariam aumentando a proporção do incidente ocorrido na última semana.
Mais de 11 mil pessoas teriam assinado uma petição que considerava os métodos de Millan desumanos, segundo informações do jornal britânico Daily Mail, e pediam a retirada do programa do ar.
Representantes de controle animal da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, visitaram o rancho de Millan onde ele grava os episódios, na quinta-feira à noite, mas não tomaram nenhuma medida. Millan não estava no local no momento, mas avisou que assim que retornasse do tour de palestras, cooperaria com os departamentos que estão investigando o caso.
Mordida
Durante a gravação de um dos episódios do programa norte-americano Cesar 911, transmitido pelo canal Net Geo Wild, Simon, o cachorro que seria treinado para não avançar sobre os porcos da propriedade da família, acabou mordendo a orelha de um dos animais. De acordo com Millan, o porco está bem, sem nenhum sinal de estresse, e o cachorro já havia sido reabilitado. O canal de televisão liberou imagens do Simon caminhando ao lado do porco, sem nenhum problema. Veja o vídeo abaixo: