Animal

Exposição terá 116 gatos de diferentes raças neste fim de semana

Guilherme Grandi
04/10/2018 17:00
Thumbnail

O gato da raça Mau Egípcio virá pela primeira vez à Curitiba. Foto: divulgação.

Neste fim de semana, 116 gatos de 13 raças diferentes participam do 3ª e 4ª Show Internacional da Felisul, evento que conta ainda com um concurso de beleza para escolher o felino mais bonito do estado.
De acordo com o organizador da competição, William Leite, três das raças participantes virão à Curitiba pela primeira vez.
“Teremos algumas bem exóticas e nunca vistas em Curitiba, como o Mau Egípcio, Don Sphynx e Kurilean Bobtail Longhair. Além de raças tradicionais como Persa, Exótico, Maine Coon e Bengal”, explica.
O evento contempla ainda a etapa paranaense do Campeonato Brasileiro de Beleza Felina, com a presença do atual campeão mundial BR*Miadore Mingus, gato da raça Norueguês da Floresta.
Além disso, haverá um espaço com lojas vendendo produtos para gatos e criadores explicando curiosidades sobre os felinos. A expectativa é de receber em torno de 3.500 pessoas nos dois dias de evento.
Serviço:
3º e 4º Show Internacional da Felisul
Sábado (6) e domingo (7), das 12h às 17h30, no Hotel Victória Villa
Av. 7 de Setembro, 2448, Centro
A entrada para exposição custa uma lata de leite em pó, que será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
Veja outros 9 eventos que serão realizados neste final de semana em Curitiba:

Pets

Mais de 60 espécies estão disponíveis para visitação no tour gratuito. Foto: divulgação.
Mais de 60 espécies estão disponíveis para visitação no tour gratuito. Foto: divulgação.
Além da exposição de gatos, o petshop HiperZoo recebe o EduAmbiental, um museu de história natural itinerante para crianças e adultos conhecerem mais sobre diferentes espécies de animais.
O museu, que funciona dentro de um ônibus e conta com explicações do professor de biologia Marco Aurélio Aires, abriga mais de 60 espécies, sendo algumas pouco conhecidas. Entre elas está o gato-mourisco, um felino que habita a Floresta Amazônica.
Todas as espécies foram obtidas em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturantis) e com o Museu de História Natural de Curitiba. A visitação é gratuita neste sábado (6) e domingo (7) das 9h às 18h. O Hiperzoo fica na Rua Des. Westphalen, 3.448, Parolin.
Sábado também é dia de adotar um novo bichinho de estimação nestas 5 feiras realizadas em Curitiba:
Prado Velho – a partir das 10h na Cobasi da Linha Verde (Av. Senador Salgado Filho, 580).
Uberaba – a partir das 10h no Pet Campo (Av. Comendador Franco, 5462).
Seminário – a partir das 10h na Casa do Produtor (Av. Nossa Senhora Aparecida, 661).
Boa Vista – a partir das 10h30 no CNA Boa Vista (Rua Holanda, 719).
Campina do Siqueira – a partir das 11h na Cobasi (Rua General Mario Tourinho, 2425).
Mas antes de ir, conheça a campanha da ONG curitibana que incentiva adotar um “super-herói das ruas”. A ação foi criada para comemorar o Dia Nacional de Adotar um Animal e o de São Francisco de Assis (celebrado na quinta-feira, 4), protetor dos animais.

Bazar

O brechó terá roupas seminovas e acessórios a preços mais em conta. Foto: VisualHunt.
O brechó terá roupas seminovas e acessórios a preços mais em conta. Foto: VisualHunt.
A 3º edição do Bazar Grená terá a participação de sete brechós de Curitiba oferecendo roupas nacionais e importadas, acessórios, pet shop e brinquedos, entre outros itens, a partir de R$ 5.
Haverá uma sessão especial com oficina de máscaras e promoções para animar as crianças.
Além disso, três brechós terão parte da renda arrecadada revertida a instituições de apoio a crianças carentes e grupos de proteção animal.
Serviço:
3º Bazar Grená
Sábado (6), das 10h às 19h, no Círculo Militar
Largo Bittencourt, 187, Centro.
Entrada gratuita.

Bem estar

Além de se exercitarem, brincar ajuda no desenvolvimento social, emotivo e cognitivo das crianças (Foto: Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Além de se exercitarem, brincar ajuda no desenvolvimento social, emotivo e cognitivo das crianças (Foto: Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Em comemoração ao mês da criança, o Parque Yberê recebe uma ação de lazer e recreação para pessoas de todas as idades, com jogos e brincadeiras acompanhados de orientadores. Será no sábado (6), das 13h às 17h, na Rua General Luiz Carlos Pereira Tourinho, s/n°, Campo do Santana.
E no domingo (7), o tradicional aulão de tai chi chuan do Parque Barigui terá atividades de meditação e relaxamento com a milenar técnica marcial chinesa. A partir das 10h na área do Salão de Atos, e a participação é gratuita.
Aproveite bem o seu final de semana!
LEIA TAMBÉM: