Animal

Fim de semana tem encontro de cães e gatos na Parada Pet, no MON

Guilherme Grandi
21/06/2018 17:07
Thumbnail

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na Parada Pet deste final de semana. Foto: Unsplash.

A partir desta sexta-feira (22), tutores de cães e gatos estão convidados a participar da segunda edição da Parada Pet, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer. O encontro terá palestras, exposição de produtos, serviços e equipamentos para quem já tem um animal de estimação ou pretende adotar um. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do evento.
Esta segunda edição da Parada Pet terá a participação de organizações não governamentais e ativistas da causa animal, como a atriz e escritora Luisa Mell, fundadora de uma ONG que busca resgatar cães e gatos feridos, abandonados e em situação de risco. Ela contou ao Viver Bem como é o trabalho desenvolvido na organização.
O encontro no Parcão também terá palestra e sessão de fotos com o médico veterinário Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, e aulões de adestramento com o adestrador Fernando Félix, da Eduque Meu Cão.

Veja a programação da segunda edição da Parada Pet:

Sexta-feira (22):
Expositores e vendas das 16h às 20h.
Sábado (23):
Expositores e vendas das 10h às 20h.
10h – Café da Manhã Pet.
13h – Cara de Um, Focinho de Outro – desfile de cães do concurso realizado nas redes sociais da Parada Pet.
13h – aulão de adestramento com Fernando Felix.
14h – palestra e bate-papo com a ativista Luisa Mell.
17h – aulão de adestramento com Fernando Felix.
Domingo (24):
Expositores e vendas das 10h às 20h.
13h – Desfile de Fantasias.
13h30 – Cãosplay – concurso de fantasias para cães com temática livre.
14h – palestra com o Dr. Pet e a presença do cão Estopinha.
17h – concurso Pequeno, Médio e Grande Porte.
18h – Somos todos pitbulls – palestra sobre a raça.
A Parada Pet também vai arrecadar ração para entidades de assistência animal.
Serviço:
Parada Pet
De sexta (22) a domingo (24) no Parcão do Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal Hermes, 999, Centro Cívico
Entrada gratuita.
Veja outras 9 dicas para curtir em Curitiba neste final de semana:

Feirinhas de adoção

O seu novo bichinho de estimação pode estar em uma destas feiras de adoção realizadas em Curitiba. Foto: Unsplash.
O seu novo bichinho de estimação pode estar em uma destas feiras de adoção realizadas em Curitiba. Foto: Unsplash.
O fim de semana também será animal em quatro feirinhas de adoção de cães no sábado (23). Veja a mais próxima de você:
Parolin – a Hiperzoo promove o tradicional aulão de adestramento com o adestrador Rafael Wisneski. O tema desta edição será “Senta, deita e fica”, com participação gratuita a partir das 10h (mediante a compra de algum produto no pet shop). Paralelo ao aulão, a Hiperzoo promove a feirinha de adoção de cães. Fica na Rua Des. Westphalen, 3448, Parolin.
Linha Verde – a ONG Fica Comigo leva cães filhotes e adultos para a feirinha de adoção do pet shop Cobasi, das 10h às 17h na Av. Senador Salgado Filho, 580.
Seminário – o Instituto Aumigão leva seus cães resgatados para a feirinha de adoção da Casa do Produtor, também das 10h às 17h. A organização aceita doações de ração e dinheiro para continuar a desenvolver trabalhos assistenciais. Será na Av. Nossa Senhora Aparecida, 661.
Santa Quitéria – e que tal um arraiá bom pra cachorro? A Clínica Vet & Company faz uma festa junina pet com feirinha de adoção de cães a partir das 11h. A festa também vai ter comidinhas para divertir os tutores enquanto os bichinhos brincam na feira. Na Rua José Alencar Guimarães, 896 (loja 1). A participação é gratuita.

Moda

A feira terá peças de marcas famosas em promoção nesta sexta e sábado. Foto: reprodução Facebook.
A feira terá peças de marcas famosas em promoção nesta sexta e sábado. Foto: reprodução Facebook.
Ao longo do final de semana, a feira Moda Curitibana oferece roupas de marcas e lojas conceituadas com descontos e sorteios de brindes. Participam grifes como Cravo e Canela, Coca- Cola, Santa Constância, Carmin e Morena Rosa. Parte da renda será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
A feira será na sexta (22), das 12h às 21h, e no sábado (23), das 10h às 21h no Buffet du Batel (Al. Pres. Taunay, 241, Batel). A entrada custa R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Crianças menores de 12 anos não pagam.

Bem estar

O treino pode ser praticado por toda a família. Foto: reprodução Facebook.
O treino pode ser praticado por toda a família. Foto: reprodução Facebook.
Aproveite que o fim de semana vai ser de sol e um leve calor para cuidar do seu bem estar com estes três programas:
No Parque Iberê de Mattos, no bairro Bacacheri, o coletivo Park Fitness Paranista faz um treino coletivo de condicionamento físico voltado para toda a família. Será no sábado (23), às 8h30, na Rua Paulo Nadolny, s/n. A participação é gratuita.
Um pouco mais tarde, às 15h, o Spa Lapinha promove uma caminhada rural de final de tarde com 10 quilômetros de extensão. O trajeto tem cinco quilômetros de subida leve até o Morro da Peruca, para assistir ao pôr do sol. A volta terá mais cinco quilômetros até o Hotel Fazenda Vovó Maria, onde será servido um jantar tropeiro com uma fogueira típica de festa junina. A participação custa R$ 195 e as inscrições podem ser feitas aqui.
E no domingo (24), o tradicional aulão de tai chi chuan do Parque Barigui convida os curitibanos para uma manhã de relaxamento com esta milenar técnica marcial chinesa. Será a partir das 10h no arvoredo entre o Salão de Atos e o Bar do Trapiche.

Dança

Diferentes etnias participam do Circuito de Dança do Memorial de Curitiba. Foto: SMELJ/Fundação Cultural de Curitiba.
Diferentes etnias participam do Circuito de Dança do Memorial de Curitiba. Foto: SMELJ/Fundação Cultural de Curitiba.
E o Circuito de Dança leva ao Memorial de Curitiba um intercâmbio cultural entre diferentes etnias através das danças típicas. Bailarinos, professores e coreógrafos divulgam seus trabalhos e trocam experiências para o desenvolvimento técnico e artístico dos ritmos. Das 9h30 às 11h30 na Rua Claudino dos Santos, 79, Largo da Ordem.
LEIA TAMBÉM: