i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animal

Foto de vira-lata brincando em Mandirituba ganha prêmio internacional

A fotografia ficou em segundo lugar na categoria \"Dogs at Play\" do prêmio internacional Dog Photographer of the Year 2017

  • PorRedação, colaborou Monique Portela
  • [28/06/2017] [07:00]
A foto da cadelinha Leica ganhou segundo lugar em prêmio internacional. Foto:  Rodrigo Capuski
A foto da cadelinha Leica ganhou segundo lugar em prêmio internacional. Foto: Rodrigo Capuski| Foto:

O click da vira-lata Leica brincando em um campo de camomila em Mandirituba, a 40 km de Curitiba, ganhou o segundo lugar no prêmio internacional Dog Photographer of the Year, na categoria “Dogs at Play”.

A foto foi tirada pelo fotógrafo curitibano Rodrigo Capuski, que pelo segundo ano consecutivo se inscreveu para o prêmio com a mulher, Maria Cristina Nadalin. “Foi algo bem espontâneo, mas a foto foi bem difícil de tirar, porque a Leica é muito agitada. Foi um momento muito específico, não farei algo parecido tão cedo”, comenta Rodrigo.

O lugar da foto foi escolhido pelo casal em um dos frequentes passeios pela Região Metropolitana de Curitiba, onde eles procuram novos cenários para fotografar seus clientes, quase sempre gestantes, crianças, famílias e pets. “Estava quase na época da colheita. Largamos a Leica no campo e acabamos fazendo várias fotos”, relembra.

O nome da cadelinha, que na foto tem um ano e sete meses, é uma referência à famosa marca alemã Leica, que produz câmeras e lentes fotográficas. Leica foi adotada com um mês, depois de um casal conhecido de Rodrigo encontrar uma caixa com quatro filhotes vira-latas, uma mistura de Veadeiro pampeano, cão de caça. “A Leica tem uma cicatriz bem grande nas costas que a gente não sabe o que é, e a Cris, minha esposa, fez recentemente um transplante do fígado, então ela também tem uma cicatriz na barriga. Foi mais uma coisa que a gente se identificou”, explica Rodrigo.

O prêmio

Fundado em 2005, o prêmio Dog Photographer of the Year antes era destinado apenas aos moradores do Reino Unido e contava com cinco categorias. Hoje o prêmio tem 10 categorias e é internacional, recebendo inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de mais de 90 países.

No fim de agosto, Rodrigo e Maria vão para Londres para receber o prêmio, e depois o casal seguirá para a Letônia, onde participará de um workshop de fotografia com a fotógrafa russa Elena Shumilova.

Confira os outros colocados para a categoria “Dogs at Play”, que mostra cachorros felizes e saudáveis brincando:

Primeiro lugar na categoria "Dogs at Play". Foto: Kaylee Greer / USA
Primeiro lugar na categoria "Dogs at Play". Foto: Kaylee Greer / USA
Terceiro lugar na categoria "Dogs at Play" com o cão Purdey. Foto: Will Holdcroft © UK
Terceiro lugar na categoria "Dogs at Play" com o cão Purdey. Foto: Will Holdcroft © UK

LEIA TAMBÉM:

>>> Antes de correr, cachorros também precisam de avaliação clínica

>>> Cachorros ajudam mulheres a manter a saúde durante a gravidez

>>>Há milhares de animais esperando por um lar em Curitiba. Saiba como adotar!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.