Animal

Gato mais velho do mundo completa 30 anos

Da redação
03/06/2018 11:18
Thumbnail

Foto: SWNS.

Rubble nasceu no dia 20 de maio de 1988. E em 2018 se tornou o gato mais velho que ainda está vivo, com 30 anos. O recorde foi celebrado com uma festa de aniversário em uma clínica veterinária na cidade de Exeter, na Inglaterra, com direito a bexigas, comida e um checkup grátis. Em idade felina, Rubble tem o equivalente a 137 anos de um humano.
Ao seu lado estava a tutora Michele Foster que lembra exatamente do dia em que adotou o gato recordista. O momento era marcante, pois era o dia em que ela celebrava 20 anos de idade.
Rubble e sua tutora viraram celebridade e vários sites de notícias contaram sua história. Em entrevista publicada pelo portal da Fox News, a tutora disse que o gato é muito amável. “Eu o adotei no meu aniversário de 20 anos quando ele ainda era filhote. Por conta da idade, ele tem pressão alta e precisa de medicação regular na clínica veterinária, o que ajuda a mantê-lo tão saudável”.
Rubble tem a mesma idade de Scooter que morava nos Estados Unidos e era o gato mais velho do mundo, reconhecido pelo Guinness Book, até falecer. Ainda segundo o livro dos recortes, Creme Puff, que nasceu em 3 de agosto de 1967, foi o gato que mais viveu no mundo, até 6 de agosto de 2005, ou seja, com 38 anos e três dias.
O gato britânico vive ainda com mais três irmão: Harley, Woody and Ted.