Animal

Concurso Cachorro do Ano tem inscrições prorrogadas; ainda dá tempo de participar

Giana Liebel, especial para a Gazeta do Povo
24/09/2018 16:35
Thumbnail

As inscrições do Concurso Cachorro do Ano 2018 vão até o dia 14 de outubro. Foto: Pixabay

As inscrições para o Concurso Cachorro do Ano da Gazeta do Povo, que terminariam hoje (25), foram prorrogadas até o dia 14 de outubro de 2018.  As inscrições são gratuitas e os tutores podem inscrever no site até três cães por CPF. O Cachorro do Ano teve a sua última edição em 2011 e agora está de volta para movimentar o mundo animal em Curitiba e Região Metropolitana.
Para as inscrições,  a foto do pet não pode conter pessoas, outros cachorros nem intervenções gráficas (como molduras e desenhos, por exemplo). As imagens também não podem ter tamanho superior a 18 MB e 500 pixels, e devem ser no formato JPG. Além da foto, é preciso informar os dados conforme o regulamento e contar por qual motivo o cachorro deve ganhar o concurso.

Motivos não faltam

Mais de 1 mil cachorros já foram inscritos desde que o Concurso Cachorro do Ano foi lançado, no dia 4 de setembro. Os pets vão estar disponíveis para votação popular a partir do dia 17 de outubro. É neste momento que os tutores podem fazer campanha nas redes sociais para promover seu pet.
As inscrições feitas até hoje falam sobre o que o cachorro representa pelos tutores: a amizade, o companheirismo e principalmente o amor aos animais estão entre os atributos mais comentados. Também não faltam elogios às características individuais de cada pet: eles fazem pose, gostam de brincar e, claro, todos gostam muito de carinho.
E o seu pet? O que ele faz para merecer o título de Cachorro do Ano. Acesse o site, inscreva-se e conta para gente!
O vencedor vai ser capa da  Revista Viver Bem Animal da Gazeta do Povo de dezembro.
Seu cachorro pode ser o eleito do concurso Cachorro do Ano da Gazeta do Povo. Fase de votações começa amanhã! Fonte: Pixabay
Seu cachorro pode ser o eleito do concurso Cachorro do Ano da Gazeta do Povo. Fase de votações começa amanhã! Fonte: Pixabay

Etapas da campanha

A primeira fase de votação popular, com todos os cachorros inscritos conforme o regulamento do concurso acontece de 17 a 31 de outubro. A segunda, com os 20 mais votados, será de 5 a 18 de novembro.  E o campeão será conhecido em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no Parque Barigui, no dia 01 de dezembro.
CACHORRO DO ANO:
Concurso Cachorro do Ano Gazeta do Povo 2018
Inscrições: até 14 de outubro
1ª votação popular:  17 a 31 de outubro
2ª votação popular (os 20 cachorros mais votados): 5 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
Inscrições pelo site.
LEIA TAMBÉM