Animal

Último fim de semana para inscrever seu pet no Concurso Cachorro do Ano

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
13/10/2018 07:00
Thumbnail

Inscrições para o concurso Cachorro do Ano está em contagem regressiva. Já inscreveu o seu? Foto: Bigstock

As inscrições para o concurso Cachorro do Ano, que vai eleger o cachorro mais simpático de Curitiba, encerram amanhã (14 de outubro). Ainda não cadastrou seu cachorro? Corre no site que ainda dá tempo. Veja o passo a passo:
A inscrição
Até dia 14 de outubro, às 23h59, cada tutor poderá inscrever com seu CPF até três cachorros. Para isso, basta acessar o site, gazetadopovo.com.br/cachorrodoano, ler o regulamento, cadastrar corretamente os dados do tutor, nome completo, CPF, telefone, e-mail, CEP, e, nome do cachorro, foto e o motivo dele ser eleito o Cachorro do Ano. O dono do cachorro deve ter mais de 18 anos e ambos (tutor e cachorro) devem residir em Curitiba ou Região Metropolitana.
A foto
Tem um cachorro lindo e carismático? Inscreva ele no concurso Cachorro do Ano! Foto: Pixabay
Tem um cachorro lindo e carismático? Inscreva ele no concurso Cachorro do Ano! Foto: Pixabay
É preciso estar atento a algumas regras na hora da foto: o cachorro deve estar sozinho, sem a presença de humanos ou outros animais e não ter interferências gráficas. Isso ajuda, na hora do voto popular, às pessoas visualizarem apenas o mais interessado, o seu pet. Sobre a foto ainda, atente para a qualidade da imagem também, não deve ultrapassar 18MB e ter, pelo menos, 500 pixel.
Escolhendo o motivo
Já na hora de escrever o motivo da escolha para seu cachorro ser o eleito, descreva alguma característica específica dele. Conte para todo mundo fatos que fazem do seu cachorro especial. Assim, o voto popular fica mais divertido e fofo.
O motivo da escolha por seu cachorro é obrigatória para a participação. Caso não haja nada inscrito nesse campo, ou não haja coerência, a inscrição poderá ser automaticamente cancelada.
Votação Popular
Com a inscrição preenchida de forma correta, todos os cachorros estarão disponíveis para a primeira votação popular a partir do dia 17 de outubro, no próprio site da inscrição gazetadopovo.com.br/cachorrodoano. Até dia 31 de outubro poderão ser feitas campanhas nas redes sociais, boca-a-boca, pelo whatts, enfim, o céu é o limite para angariar votos para o seu cachorro. Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser.
Já a segunda fase de votação popular será apenas com os 20 cachorros mais votados. Essa etapa acontecerá de 05 a 18 de novembro.
Votos que se transformam
Além de eleger o cachorro mais fofo, esse ano também haverá doação de rações para os cães desabrigados. Nos dois períodos de votação popular, a cada voto rações serão doados para ONGs.
A quantidade de votos será divulgada em tempo real, e de forma transparente por meio do raçãozômetro. E o melhor, não há limite de votos. Pode exercer seu direito à vontade! Quanto mais votos, mais você ajuda.
O Cachorro do Ano
Aika, hoje com dez anos, venceu o Cachorro do Ano 2010. Foto: Arquivo Pessoal
Aika, hoje com dez anos, venceu o Cachorro do Ano 2010. Foto: Arquivo Pessoal
O cachorro mais votado será conhecido no dia 01 de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, o eleito será capa da Revista Viver Bem, edição de dezembro!
Vai deixar seu cachorrinho fora dessa? Então corre para inscrever ele no concurso Cachorro do Ano!
SERVIÇO:
Concurso Cachorro do Ano Gazeta do Povo 2018
Inscrições até 14 de outubro
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
LEIA TAMBÉM