Animal

Lojas de Curitiba oferecem alimentos naturais para animais

Carolina Kirchner Furquim, especial
14/06/2016 09:00
Thumbnail

Foto: Bigstock

A preocupação com a alimentação saudável não se restringe apenas aos humanos. Cada vez mais tutores de cães e gatos demonstram interesse em oferecer comida natural aos bichanos em vez das rações industrializadas, mas não sabem como (e nem por onde) começar. Selecionamos aqui duas lojas de Curitiba que oferecem alimentos naturais e elaborados especialmente para os pets.
Porém, lembre-se de nunca trocar ou complementar a dieta de seu cão ou gato sem conhecimento e orientação de um médico veterinário. Isso porque as rações são especialmente pensadas para oferecer aos animais todo o suporte nutricional que eles precisam. Além disso, antes de investir em uma dieta caseira, consulte sobre os ingredientes que o organismo animal não tolera.
LEIA TAMBÉM
Cozinha do Tobias
(41) 9505-5955
Oferece alimentos frescos e balanceados para cachorros e gatos. Entre as opções estão peixe, carne bovina e frango, com acompanhamentos como arroz integral, inhame, beterraba, brócolis, tomate, cenoura, aveia, quinoa, abóbora, espinafre, chuchu, mandioquinha, lentilha, vagem e couve-flor.
Cãolinarista
(41) 9535-3389
Site: www.caolinarista.com
Oferece petiscos artesanais, 100% naturais e sem adição de corantes e conservantes. São quatro receitas: carne, abóbora, beterraba e xô bafinho. Os petiscos resultam de oito anos de uma experiência em gastronomia “para humanos”, quando a empresária Thaisa Salles passou a se dedicar exclusivamente aos cães e decidiu estudar nutrição canina e mercado pet em Buenos Aires. Hoje, ela é sócia na Cãolinarista junto com Poline Rocha.