• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Quando os cachorros entram em uma briga, a principal preocupação dos tutores é em como separá-los. Nesse momento, muitos erros podem ser cometidos, que podem até mesmo piorar a disputa. Confira as sugestões do Dog Hero, “airbnb” dos animais de estimação, de como manter a calma nessa hora:

Meu cachorro entrou numa briga: o que eu devo fazer?

Água neles! Tente jogar água nos cães. A água causará um ‘susto’ nos dois briguentos, e eles podem se incomodar e se afastar.

Faça barulho. Vale usar um apito, assovio, bata palmas, use objetos barulhentos perto deles. Da mesma forma, eles podem se assustar, principalmente porque eles têm uma audição bem sensível – e podem dispersar.

Barreira física. Forme uma barreira entre eles, colocando um objeto grande, como uma lixeira, vassoura, balde. Procure objetos grandes e que não os machuquem, mas que os afastem.

Puxe pelo rabo. Nada das opções acima deu certo? Tente puxar os cachorros pelo rabo e erga as patas traseiras. Afaste um do outro, fazendo movimentos circulares. Com isso, eles ficarão em uma posição desconfortável, dificultando a respiração e vão se concentrar em não cair.

Atenção: logo depois da briga, verifique se os cães não precisam de atendimento médico veterinário pelas mordidas e machucados.

E o que eu não devo fazer?

Evite se desesperar e gritar. Manter a calma é fundamental para ter foco e resolver a situação. Gritar pode fazer com que os cachorros fiquem ainda mais agitados.

Não deixe outros cachorros se aproximar. Se a briga ocorrer na rua, é comum que outros cães tentem entrar na discussão. Tente evitar isso.

Não espere que eles parem de brigar sozinhos. Eles não vão parar sozinhos. Quanto mais tempo se atacando, mais feridos podem ficar.

Não entre no meio da briga. Não use a mão, braço, ou tente tirar apenas um dos cachorros. Isso fará com que você se machuque também.

Não use violência para separar a briga. Não tente chutar, nem bater nos cachorros. Isso só irá machucá-los e até incitar a violência.

Leia mais

Máquina alimenta animais de rua em troca de materiais recicláveis

Não é pelo cheiro onde o cachorro escolhe onde fazer xixi

Cuidado: não dê chocolate para seu pet. Pode ser fatal!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]