Animal

Mostra traz 15 gatos de raças exóticas para exposição em Curitiba

Guilherme Grandi
19/07/2018 16:33
Thumbnail

O 'gato esfinge' é uma das raças que estará na mostra. Foto: Unsplash.

Quinze gatos de raças bastante curiosas estarão em exposição neste sábado (21) no pet-shop Cobasi do Seminário. A mostra terá, entre eles, o exótico Sphynxs conhecido também como ‘gato esfinge’, por sua falta de pelos no corpo.
O encontro pretende mostrar ao público a diversidade das raças, suas diferentes origens, comportamentos e temperamentos. Além do Sphynxs, também estarão lá o Maine Coon, que é considerado a raça americana de pelo longo mais antiga do mundo; a Persa, que é um gato doméstico originário do Irã (antiga Pérsia) com uma pelagem longa e focinho achatado; e o Ragdoll, de pelos longos e cheios.
Também estarão lá o gato Himalaio, que foi gerado através do cruzamento entre o persa e os siamês, e o Britsh, que é uma das raças mais antigas da Inglaterra com a cabeça arredondada e um corpo curto.
O evento é organizado pelo Clube Brasileiro do Gato (CBG) e terá entrada gratuita.
Serviço:
Mostra de Gatos
Sábado (21), das 11h às 15h, na Cobasi
Rua General Mario Tourinho, 2425, Seminário
Entrada gratuita.
Veja mais 6 eventos para curtir em Curitiba neste final de semana:

Pet

O aulão de adestramento irá ensinar a passear corretamente com o seu cão. Foto: Unsplash.
O aulão de adestramento irá ensinar a passear corretamente com o seu cão. Foto: Unsplash.
Sábado (21) é dia do tradicional aulão de adestramento na Hiperzoo. Neste final de semana, o adestrador Rafael Wisneski irá ensinar a passear corretamente com o seu cachorro usando guias e peitorais.
A participação é gratuita mediante a compra de algum produto no pet-shop.
O aulão de adestramento da Hiperzoo é das 10h às 11h  (Rua Des. Westphalen, 3448, Parolin).
O dia também terá duas feirinhas de adoção para você encontrar seu novo bichinho de estimação. Veja qual a é a mais próxima de você:
Rebouças – o grupo de proteção animal Adote com Consciência terá cães e gatos filhotes e adultos em busca de um novo lar. Das 10h às 16h na Esalpet (Rua 24 de Maio, 1.875).
Seminário – o Instituto Aumigão leva à Casa do Produtor cães filhotes e adultos resgatados em situação de vulnerabilidade prontos para receber novos tutores. Das 10h às 17h na Av. Nossa Senhora da Aparecida, 661, próximo à General Mario Tourinho.
Já no domingo (22), o Bingo Amigo Animal irá arrecadar recursos para ajudar diversas ONG´s de proteção animal de Curitiba e região metropolitana. Será das 15h às 19h no Círculo Militar, no Largo Bittencourt, 187, Centro.

Lazer

Aproveite o domingo para se divertir nas praças da cidade. Foto: Unsplash.
Aproveite o domingo para se divertir nas praças da cidade. Foto: Unsplash.
Três praças de Curitiba recebem circuitos de lazer ao ar livre neste domingo (22), com atividades para toda a família.
Centro Cívico – a Praça Nossa Senhora de Salete terá ações de ciclismo, caminhada, corrida, patinação, skate e lazer das 10h às 14h.
Mercês – a Praça 29 de Março terá atividades de lazer e recreação abertas à comunidade local. Das 9h30 às 13h.
São Francisco – a Praça João Cândido, junto das Arcadas, as atividades de lazer são um complemento à tradicional Feirinha do Largo da Ordem. Das 9h às 13h.
LEIA TAMBÉM: