Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Música para acalmar… Gatos!

O fato de os animais não gostarem da sua música não significa que eles não gostam de música. Compositor cria melodia especifica para felinos

imagem: shutterstock

Não, não. Você não leu errado! Seu amigo felino já tem uma trilha sonora completa e exclusiva para ele. Se você acredita que basta colocar suas músicas favoritas para o seu gato ouvir, está enganado. O professor de psicologia da Universidade de Wisconsin (EUA), Charles Snowdon, está convencido de que você está se iludindo ao fazer isso. Calma! Estamos falando aqui das suas músicas e não das versões feitas exclusivamente para eles. “Só porque os animais são imunes à música humana não significa que eles são imunes a toda a música”, diz Snowdon.

Em seus estudos, o professor mostrou que a melodia criada especificamente para gatos por seu colaborador, David Teie, um violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional, de fato atrai e acalma a espécie. Isso porque ela respeita diferenças fundamentais como a faixa de frequência que, para os gatos, significa uma oitava acima fala humana. Recentemente, os pesquisadores visitaram 47 gatos em casa, e descobriram que eles eram muito mais propensos a olhar ou se aproximar dos alto-falantes enquanto escutavam a música do gato, em vez da música humana.

Vale ressaltar que essas músicas não têm apelo a todos os felinos. No entanto, você já não precisa se preocupar em escolher entre Mozart, Madonna ou Eminem para seu gato ouvir.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário